terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Ilhéus é um dos quatro municípios finalistas do Prêmio Prefeito Empreendedor

 Balcão do Empreendedor - Foto Gidelzo Silva (Secom Ilhéus)
O município participa pela primeira vez do concurso, promovido a cada dois anos pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), disputando com outras 61 cidades baianas com o projeto ‘Ilhéus Empreendedor Rumo ao Desenvolvimento’. O resultado final está programado para ser divulgado no próximo mês de abril.  
A cidade de Ilhéus está classificada entre as quatro finalistas do Prêmio Prefeito Empreendedor 2014, realizado a cada dois anos pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com o objetivo de valorizar projetos que contribuem para o crescimento social e econômico dos municípios. Participando pela primeira vez do concurso, Ilhéus disputou com outras 61 cidades baianas com o projeto ‘Ilhéus Empreendedor Rumo ao Desenvolvimento’. O resultado final está programado para ser divulgado no próximo mês de abril e premiará o ganhador com um certificado e uma viagem técnica internacional custeada pelo Sebrae para que o prefeito vencedor tenha a oportunidade de conhecer experiências de sucesso em outros países com foco nos pequenos negócios.
O vice-prefeito e secretário de Indústria e Comércio (Sedic) de Ilhéus, Carlos Machado (Cacá), informa que apesar do resultado final só sair em abril, o município será premiado pelo Sebrae por ter ficado entre os quatro finalistas. “Essa excelente classificação já assegurou o recebimento do Selo de Prefeito Empreendedor, deferência que nos garantirá uma maior visibilidade como um município que fomenta o empreendedorismo, facilitando, com isso, a captação de recursos para o incremento do setor”, comenta o vice-prefeito.
De acordo com o agente de desenvolvimento da Sedic, Roberto Garcia, o projeto ‘Ilhéus Empreendedor Rumo ao Desenvolvimento’ é composto por 11 ações voltadas para o empreendedorismo: Balcão do Empreendedor, Aleluia Ilhéus, Balcão do Emprego, Fornecimento de orientações para a obtenção de crédito através do CrediBahia e Implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. Ainda, Programa de Palestras “Compras Governamentais”, 1º Workshop do Empreendedor de Ilhéus, I Feira dos Empreendedores da Zona Sul, São João nos Bairros, Organização dos Vendedores Ambulantes do    Centro da Cidade e Apoio à 20ª Edição da ExpoIlhéus, feira de negócios a beira mar.
Balcão do Empreendedor – O Balcão do Empreendedor, uma das 11 ações listadas pelo Projeto ‘Ilhéus Empreendedor Rumo ao Desenvolvimento’, já é considerado uma referência regional. O espaço, que funciona no andar térreo do Anexo de Secretarias da Prefeitura de Ilhéus, centro da cidade, foi criado em abril do ano passado com a finalidade de fornecer orientações empresariais, direcionamento para crédito e formalização de microempreendedores individuais, entre outras propostas de desenvolvimento.
Secretaria de Comunicação Social
Rua Santos Dumont (Anexo das Secretarias), 4º andar, Centro
(73) 3234 3581 ~ www.ilheus.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...