terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Ilhéus se prepara para sediar evento regional de Assistência Social

O Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social da região nordeste vai ocorrer entre os próximos dias 12, 13 e 14 de março, no Centro Convenções Luís Eduardo Magalhães. A escolha de Ilhéus para sediar o evento ocorreu em plenária no encontro nacional, em abril do passado.
 A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS) de Ilhéus está executando as ações preparatórias para receber o encontro regional do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas), que vai ocorrer nos próximos dias 12, 13 e 14 de março, no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães.  O encontro regional, direcionado a gestores e técnicos do Sistema Único de Assistência Social (Suas), reunirá os nove estados nordestinos para debater o tema ‘Avaliando o SUAS: Um olhar sobre a gestão dos entes federados’. A inscrição para o evento é efetuada pelo site http://congemas.org.br/.
Na manhã desta segunda-feira, dia 17, a convite do titular da SDS de Ilhéus, Jamim Ocké, o membro do Congemas e secretário de Desenvolvimento Social do Município de Serrinha, Antônio Luiz Santos, reuniu-se com representantes do Fórum Regional de Assistência Social Território e Litoral Sul. O encontro ocorreu na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), quando o convidado esclareceu aspectos do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social, destacando a importância do evento regional e nacional para o aperfeiçoamento das ações e serviços públicas no setor.  
Na última semana, Jamil Ocké, participou de uma reunião em Salvador com o intuito de identificar e viabilizar ações para a realização do encontro no município. “O encontro é uma oportunidade para os gestores pensarem e proporem ações futuras para dinamizar e otimizar a política pública no âmbito da Assistência Social”, destaca Ocké. A escolha de Ilhéus para sediar o Congemas Nordeste ocorreu em abril do ano passado, durante plenária no XV Encontro Nacional do Congemas, realizado em São Paulo.
Paralelo ao evento, será promovida uma feira social com amostragens de economia solidária, editoras, fábrica de chocolate artesanal, comidas típicas e artesanato local. É importante ressaltar que encontro regional contará com nomes importantes da Assistência Social, como representantes do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e combate à Pobreza (Sedes) e especialistas na área de Serviço Social.
Colegiado – O Congemas é uma associação civil sem fins lucrativos com autonomia e duração indeterminada com sede e foro em Brasília – DF. Dentre seus objetivos está a promoção e o incentivo à formação dos gestores municipais para que possam efetivamente contribuir para a consolidação da Assistência Social no Brasil, enquanto política pública.
Secretaria de Comunicação Social
Rua Santos Dumont (Anexo das Secretarias), 4º andar, Centro
(73) 3234 3581 ~ www.ilheus.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...