domingo, 2 de fevereiro de 2014

Claudia Leitte se emociona ao receber homenagem do Ministério Público baiano

Protagonista de campanhas realizadas pelo Ministério Público do Estado da Bahia, a cantora Claudia Leitte recebeu homenagem da Instituição na tarde do dia 27 de janeiro de 2014. Ela foi condecorada com a ‘Medalha do Mérito’, honraria concedida a pessoas ou organizações que tenham prestado relevantes serviços à sociedade e ao MP da Bahia na defesa dos direitos inerentes ao exercício da cidadania plena. Emocionada, a cantora recebeu a medalha das mãos do procurador-geral de Justiça Wellington César Lima e Silva e agradeceu ao MP pela oportunidade de, por meio do seu trabalho, levar informação de tamanha relevância para o público. “A minha emoção é grande, fico muito feliz em servir às pessoas por meio do talento que tenho. Agradeço a vocês por me permitirem ser porta voz de campanhas importantes, em que chamo as pessoas para também contribuírem denunciando”, destacou ela, tentando segurar as lágrimas. Claudia Leitte gravou, sem cobrar cachê, duas campanhas do MP: ‘Campanha de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes’ e ‘O Ministério Público e os Objetivos do Milênio: Saúde e Educação de Qualidade para Todos’.

A primeira campanha contra a exploração sexual de crianças e adolescentes foi gravada no ano de 2008. No ano de 2010, Claudia emprestou a sua imagem mais uma vez e alavancou o número de denúncias de casos de exploração no país. O canal de denúncia criado pela Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH), o Disque 100, recebeu 1.229 denúncias de crimes de exploração sexual infanto-juvenil cometidos na Bahia no ano de 2007. Depois das campanhas, os números subiram e hoje já são mais de 3.300 registros. Esse quantitativo, registrou o PGJ da Bahia, é significativo mas, talvez, não represente os dramas humanos vividos pelas vítimas. Wellington César agradeceu o empenho da cantora e assinalou que a medalha representa o reconhecimento da Instituição pela importante contribuição. “O MP expressa seu reconhecimento a você que emprestou o seu talento em razão de causas tão importantes”, disse ele a Claudia Leitte, ressaltando que o empenho da cantora revela o quanto ela é uma cidadã comprometida com as causas do seu tempo. Claúdia Leitte, por sua vez, frisou que o envolvimento em causas tão nobres lhe traz a sensação de quero mais. “Estou à disposição do MP pra gravar muitas outras campanhas”, anunciou a cantora. 
Fotos: Humberto Filho - Cecom/MPBA
 Central Integrada de Comunicação Social        Classificação da Notícia: Institucional
27/01/2014 20:05:11
Redatora: Maiama Cardoso Mtb/BA - 2335
Cecom/MP – Telefones: (71) 3103-0446/ 0449/ 0448/ 0499/ 6502

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...