sábado, 8 de fevereiro de 2014

Escolas municipais de Ilhéus começam a finalizar aulas de reposição

Encerramento do ano letivo das Escolas Nucleadas de Santo Antonio contou com atividades recreativas - Foto Seduc
Nesta sexta-feira, dia 7, encerraram as atividades de turmas das escolas Dom Eduardo, Heitor Dias e Pinóquio. No final de janeiro, 180 alunos da educação infantil e dos anos iniciais das escolas nucleadas de Santo Antônio concluíram o ano letivo.
As unidades municipais de ensino de Ilhéus já estão encerrando as atividades pedagógicas relativas a 2013, cumprindo os 200 dias de aula determinados pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB). Nesta sexta-feira, dia 7, encerraram as atividades a turma do Ciclo 2 da Fase I B da Escola Dom Eduardo e do Ciclo 2 da Fase III F da Escola Heitor Dias, além de outras quatro turmas da Escola Pinóquio. No final de janeiro, 180 alunos das turmas de Educação Infantil e dos Anos Iniciais das Escolas Nucleadas de Santo Antônio concluíram o ano letivo.
Ainda neste mês de fevereiro, diversas outras escolas da rede municipal de ensino de também estarão concluindo suas atividades referentes a 2013. Na próxima semana, será a vez de duas turmas da Escola Pequeno Davi e de outras duas turmas da Escola Paulo Freire (dia 10); duas turmas da Escola Municipal do Basílio (dia 12); e, outras duas turmas da Escola Municipal Heitor Dias (dia 14).
Além de contar com diversas apresentações realizadas pelos alunos, as atividades de encerramento das Escolas Nucleadas de Santo Antônio foram prestigiadas por pais, profissionais da Secretaria Municipal de Educação (Seduc) e representantes da comunidade. Segundo a Diretora Pedagógica, Ana Angélica, o sentimento externado pela equipe, gestores, alunos, professores, pais e comunidade em geral foi de extrema satisfação com os resultados do trabalho desenvolvido. 
Outros encerramentos – O mês de fevereiro reserva, ainda, o encerramento de diversos outros trabalhos de reposição: dia 21, quatro turmas da Escola do Basílio; dia 24, uma turma da Escola Paulo Freire; dia 27, seis turmas da Escola Cantinho do Recreio; e dia 28, uma turma do Basílio e duas turmas da Escola Municipal Professor Paulo Freire.
Secretaria de Comunicação Social
Rua Santos Dumont (Anexo das Secretarias), 4º andar, Centro
(73) 3234 3581 ~ www.ilheus.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...