sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Associação de moradores do Santo Antonio se reúne para discutir problemas da comunidade

Ilhéus (BA), 15 de Janeiro de 2010 – A Associação dos moradores do Santo Antônio, distrito de Ilhéus, realiza no próximo domingo, dia 17 de Janeiro, uma reunião entre os moradores para discutir os principais problemas da comunidade. Em pauta, dois temas que merecem mais atenção: a péssima condição da rodovia BA 456, que liga Ilhéus a Buerarema, e o sistema de abastecimento de água. O encontro será no Bar do Jorge, Praça do Santo Antonio, na Rodovia Ilhéus – Buerarema.

No distrito de Santo Antônio, as más condições da estrada atrapalham a vida dos agricultores. Boa parte da produção agrícola da região passa pela BA 456, que está muito ruim segundo os moadores. Há dificuldades no escoamento de produtos como leite, cacau, mandioca e hortaliças. Resultado: prejuízo.

A situação ficou ainda pior depois das últimas chuvas. O tráfego fica perigoso e se torna uma aventura no barro que traz preocupação para os moradores da zona rural, que temem a perda da safra. Segundo a associação de moradores, a falta de condições adequadas da estrada aumenta muito o custo de produção. Esse aumento pode chegar até 20%.

Com a estrada intransitável, as crianças também estão com dificuldades de locomoção, especialmente para irem à escola. “A situação está mesmo complicada. Temos moradores que estão passando fome porque não vendem seus produtos. E ir à escola ou à cidade está impossível”, disse o presidente da associação, Jorge Anunciação.

Durante a reunião dos moradores, será também discutida uma antiga reivindicação da comunidade que é a implantação da rede de ligação de água. Os trabalhos da Embasa já começaram. As obras custarão R$ 416 mil e vão beneficiar aproximadamente 800 moradores. Serão construídos 8 mil metros de adutora de 100 milímetros e 6.600 metros de rede de distribuição, que vão atender 180 imóveis, além de um Reservatório Elevado para 50 mil litros. O sistema de abastecimento vai utilizar a ETA-Estação Elevatória de Água do Pontal e a captação será no rio do Engenho.

Mais informações sobre a reunião da Associação dos Moradores do Santo Antônio:

Jorge Anunciação - Presidente

73 8107 6080

anunciação.jorge@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...