quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Ilhéus: Início do ano letivo é adiado para prefeitura quitar dívidas na educação

Do tabuleiro

A Prefeitura de Ilhéus irá adiar o início do ano letivo com o objetivo de ganhar tempo para quitar as dívidas no setor da educação e evitar nova greve dos servidores. As aulas estão previstas para começarem no dia 1° de março, mas já foi oficialmente transferido para o dia 16 do mesmo mês.

A Associação dos Professores de Ilhéus informa que a Prefeitura deve um terço de férias, parte
dos salários de dezembro dos servidores contratados e a folha de janeiro vence no próximo sábado (30). Além disso, um reajuste do piso nacional da categoria estava previsto para acontecer agora em janeiro, e caso não aconteça poderá complicar ainda mais a relação das funcionários com o governo municipal, “Alertamos a população de que Ilhéus não vai ter um início de ano letivo fácil”, afirma a sindicalista Enilda Mendonça.

No ano passado professores e servidores da Educação promoveram cinco paralisações e tudo indica que 2010 será um período de novas greves. Enilda culpa a administração da cidade “Se até a data prevista para o início das aulas não estiver tudo quitado, não retornaremos às escolas”, alerta a professora. Cerca de 27 mil alunos estão matriculados na rede municipal de ensino de Ilhéus. Hoje (27) a categoria se reúne no auditório do Instituto Municipal de Ensino (IME) para discutir uma possível paralisação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...