quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Vitória com mudança para encarar o Itabuna

Moysés Suzart l A TARDE

Eduardo Martins/Agência A TARDE
O lateral-esquerdo Egídio é o primeiro reforço do ano a ganhar vaga entre os titulares
O lateral-esquerdo Egídio é o primeiro reforço do ano a ganhar vaga entre os titulares


















Um desconforto muscular tirou Neto Berola do último treino do Vitória, antes do confronto de logo mais contra o Itabuna, fora de casa. Para o médico Rodrigo Vasco da Gama, nada de grave, no aspecto saúde. “Foi apenas um desconforto muscular. Vamos avaliar, mas creio que não é nada grave”, disse.

Porém, para o jogador, qualquer dor ou vacilo, pelo menos para os titulares, significa o fim da moral de estar entre os onze. Berola nem quis saber de dor. “Nada, rapaz! Fui apenas poupado, mas estarei em campo amanhã [quarta-feira]”, garantiu o atacante que enfrenta seu ex-clube.

Porém, o técnico Ricardo Silva não quer ninguém “meia-boca”, “Ainda vou avaliar Berola. Ele joga, mas se estiver em plena condição. Caso contrário, entra Edson”, avisou.

É justamente contra o clube que revelou Berola que o atacante terá sua última chance de corresponder e mostrar seu valor com a camisa 9. O problema não é nem o prata da casa Edson, mas o reforço Schwenck.

Desta vez o rapaz de sobrenome complicado não joga, mas com um propósito: “Não escalei Schwenck para o Itabuna, pois quero ele em ótimas condições no Ba-Vi. No clássico posso inclusive colocar ele de primeira”, confessou Ricardo.

Briga de canhotos - Mas, caso Berola saia da vaga, não será o primeiro a perder uma briga contra os reservas. Pelezinho não conseguiu manter sua vaga, após exibição modesta na estreia do Baianão. Melhor para Egídio, que ganhou a camisa 6.

Para o atleta, emprestado pelo Flamengo, chegou a ser uma surpresa. “Entrei bem contra o Camaçari e acabei ficando muito feliz com a oportunidade de ser titular logo no jogo seguinte. Agora não posso vacilar. Tenho que manter o mesmo ritmo e ajudar o Vitória”, assegurou.

Ricardo Silva explica a mudança, afirmando que Egídio faz melhor o pepel de ala e que ainda vai preparar melhor Pelezinho. “Quero ficar mais tempo trabalhando Pelezinho e sei que ele vai nos ajudar. Mas optamos pelo Egídio, pois faz um papel melhor como ala”.

Mais uma vez, Ricardo não fez mistério na escalação, porém preferiu esconder o esquema de jogo. Aparentemente, vai entrar com dois zagueiros, mas pode recuar mais Vanderson, como mais um defensivo, caso queira seus alas ajudando mais o ataque. “Tenho a característica de subir e cruzar na área. Mas, para isso, é bom ter mais um zagueiro cobrindo”, disse Egídio.

ITABUNA X VITÓRIA

Itabuna - Rogério, Wagner Alegrete, Alex, Jeriel e Gustavo; Cláudio, Rondinelli, Reinaldo Lobo e Ley; Biro Gomes e Nem. Técnico: Célio Costa.

Vitória - Viáfara, Nino Paraíba, Wallace, Anderson Martins e Egídio; Vanderson, Uelliton, Bida e Ramon; Berola e Índio. Técnico: Ricardo Silva.

Local: Estádio Luiz Viana Filho, em Itabuna.

Árbitro: Rosalvo da Silva Mota.

Assistentes: Adson Márcio Lopes Leal e Jorge César Santana Borges.

Transmissão ao vivo pela TV Itapoan (Record), a partir das 21 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...