quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

CÉLIO COSTA PEDIU DEMISSÃO DO ITABUNA ESPORTE CLUBE

Será que agora com a saída do Sr. Célio Costa O Itabuna terá uma forma mais respeitosa de avaliar aqueles atletas que o procuram para fazer um teste? Vamos entender um pouco, no mês de Dezembro O jogador do Bahia, Diego Roberto 21 anos (profissional), com 08 anos de divisão de base do Vitoria, e mais 04 anos no Bahia (desde 2006) com contrato profissional até março/2010 procurou o Itabuna Esporte Clube para fazer uma avaliação, devido não está sendo aproveitado no Esporte Clube Bahia. Entenda como foi a avaliação em Almadina, esse profissional foi colocado numa peneira de 60 minutos (com vários atletas) talvez alguns nunca tiveram numa divisão de base de clube) nada contra esses jovens sonhadores de um dia serem encontrados, mais o que nos trouxe estranheza foi a maneira de avaliar um profissional, colocado numa peneira , onde alguns nem sua posição direito conheciam e logo o término da suposta avaliação (peneira) um representante do técnico CELIO COSTA foi até o vestiário e disse alto e em bom tom, todos foram reprovados o professor Célio Costa procura outro tipo de qualidade de jogador.

Pergunta-se é assim que se avalia um profissional que tem contrato, que busca outras oportunidades, jovem, que vem de 12 anos consecutivos da divisão de base do Vitoria e Bahia respectivamente? Será que esse jovem de 21 anos não presta mesmo? Por que o vitoria manteve tanto tempo esse jovem em sua base? E o Bahia, fez até contrato profissional com este jovem? Ou se muda a maneira de oportunizar esses jovens, que muitas vezes saem das bases desses grandes clubes, em busca de chances em clubes menores, por que nos grandes clubes quem manda é os empresários, e procuradores de jogadores que investem dinheiro , muito dinheiro nesses atletas que rodam os grandes clubes para altas transações (milionárias) transações. Exemplo disso está no Colo - Colo, jogadores de São Paulo, Cruzeiro entre outros, que tem o dedo de empresários, em busca de vitrine, enquanto os nossos que ralam na base no seu momento tem que ralar e até passar por esse tipo de constrangimento. Diego não desista seu momento está próximo, Celios Costas da vida vem e vão, que o Célio Costa do Itabuna já vá tarde.

Roberto Corsário é Pai de Diego Roberto, jovem jogador profissional do Esporte Clube Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...