sábado, 16 de janeiro de 2010

Leão enfrenta o Camaçari em busca do tetra

Treino do Vitória no Barradão
Treino do Vitória no Barradão
Diego Adans, do A TARDE
Eduardo Martins / Agência A TARDE

Pouco mais de nove meses depois o torcedor rubro-negro poderá rever o clube de coração atuando novamente pelo Campeonato Baiano. A estreia será neste domingo, às 16h, diante do Camaçari, no Estádio de Pituaçu. Por sinal, a praça esportiva, pelo menos durante o Estadual será a casa do Leão.

Isto porque o Barradão passa por obras estruturais e só deve estar à disposição para a disputa Nacional. Aos torcedores místicos e supersticiosos uma boa notícia: Pituaçu traz boas lembranças ao rubro-negro.

Pelo menos, na última partida disputada no estádio, triunfo diante do Bahia, por 2 a 1, em partida válida pelo jogo de ida da final do Baiano de 2009. Dois gols de Ramon. O então atacante tricolor Reinaldo Alagoano, descontou.

O reizinho da Toca é peça chave no esquema montado pelo técnico Ricardo Silva. A única dúvida para a estreia girava em torno da presença ou não do zagueiro Anderson Martins.

Durante a semana, o jogador revelado na base do clube sentiu dores no joelho direito e chegou a ser poupado do jogo-treino na última terça-feira. No entanto, recuperou-se e levou a melhor sobre o recém-contratado, Vilson, transformado em opção no banco de reservas.

Dois são os problemas definidos não só pela comissão técnica, mas, também, pelos jogadores diante do Camaçari. O primeiro fica por conta do desconhecimento da equipe da cidade do Polo Petroquímico.

“Eu não conheço nada do Camaçari. É a primeira vez que disputo o Campeonato Baiano e para mim vai ser uma rotina desconhecer adversários ”, explicou Nino Paraíba, que chegou ao Vitória já para a disputa do Campeonato Brasileiro de 2009, em entrevista ao site ‘Futebolbaiano.net’.

O segundo recai sobre a pré-temporada. Enquanto o time comandado pelo técnico Sapatão iniciou os treinos visando a disputa estadual desde o início de dezembro, o Vitória retornou às atividades apenas dia 4 de janeiro. “ Pois é! Os times do interior estão um passo à frente da gente, pois começaram os treinos muito antes de nós. Mas com o tempo iremos igualar”, afirmou o volante Vanderson.

Camaçari - Só para se ter uma ideia, o adversário do Leão começou a pré-temporada no dia 15 de dezembro, no Estádio Armando Oliveira, na própria cidade. Depois, porém, desde o último dia 4, a comissão técnica e os jogadores viajaram para a cidade de Dom Macedo Costa e só regressaram no sábado à tarde.

De acordo com o presidente Fernando Lopes, o clube contratou 15 jogadores. Em sua maioria, atletas jovens e desconhecidos. O técnico Sapatão porém, contará com o retorno dos meia Murilo, volante Totinga e o zagueiro Jarbas. O trio já atuou pelo Camaça em 2008.

A grande contratação é do goleiro Marcelo, campeão baiano pelo Colo-Colo em 2006. A esperança do clube azul e branco é melhorar o desempenho da temporada passada, quando o clube ficou apenas em oitavo lugar, com 22 pontos.

Um comentário:

  1. VAMOS LÁ NEGÔ, VAMOS LÁ NEGÔ.....esse ano dominaremos o baianão de ponta a ponta....Eu sou Leão da Barra tradição, sou vermelho e preto eu sou paixão.....ohohohohoh ohohohoh VITORIAAAAAAA.

    ResponderExcluir

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...