quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Prefeitura de Uruçuca realiza mutirão para limpeza de praias




Servidores da Prefeitura de Uruçuca e voluntários trabalharam juntos para deixar as praias do Pé de Serra a Barra do Sargi ainda mais bonitas. Na manhã do último sábado (16), o governo municipal realizou o mutirão de limpeza, denominado Movimento Grauçá. Aproximadamente, 100 pessoas participaram ativamente da iniciativa, que recolheu os resíduos sólidos deixados ao longo da faixa de areia.

O prefeito Moacyr Leite Junior participou da atividade e ressaltou que, além de limpar as praias, a equipe do mutirão também buscou conscientizar os banhistas. “Nosso litoral tem uma das vistas mais bonitas do Brasil. Queremos a ajuda da comunidade para conservar este patrimônio naturalmente privilegiado. O resultado foi excelente”, afirmou. Ainda de acordo com o chefe do executivo municipal, o objetivo é que a ação possa ser repetida quinzenalmente.

O Movimento Grauçá foi aprovado também pelos turistas que visitavam as praias atendidas pelo mutirão de limpeza. O advogado Sérgio dos Anjos, natural de Uberlândia, elogiou a iniciativa da Prefeitura de Uruçuca. Segundo ele, foi muito interessante ver a equipe uniformizada e trabalhando com animação. “É uma sorte muito grande ter praias tão bonitas e vale lutar para mantê-las livres da sujeira”, declarou o visitante mineiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...