segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Vitória bate com dificuldade o Camaçari em Pituaçu

Matéria do Atarde Online

Moysés Suzart l ATARDE

Eduardo Martins/Agência A TARDE
Na estreia do Vitória em Pituaçu, o que se viu foi gramado repleto de areia e muito buraco
Na estreia do Vitória em Pituaçu, o que se viu foi gramado repleto de areia e muito buraco

Parecia uma etapa do Rally Dakar, mas foi a estreia do Vitória no castigado gramado de Pituaçu, cheio de areia e buracos, pelo Campeonato Baiano. Neste domingo, 17, O rubro-negro suou para vencer o Camaçari, por 2 a 1, faltando uma semana para o primeiro Ba-Vi do ano.

Dois problemas para o Vitória. O primeiro, de responsabilidade do técnico Ricardo Silva, é melhorar o entrosamento do grupo, já para o jogo de quarta, contra o Itabuna, fora de casa. Seu elenco mostrou vontade, mas precisa de ritmo e mais calma nas jogadas ofensivas.

Enquanto isso, o Leão e o rival Bahia se preocupam com as condições do gramado de Pituaçu. O que se viu neste domingo foi um campo de várzea dentro de uma estrutura de estádio moderno. A buraqueira quase termina em prejuízo para o Vitória. Autor do segundo gol, o prata da casa Edson correu para comemorar, pisou no buraco e quase sai com o tornozelo lesionado.

Do lado do Camaçari, o zagueiro Klezio saiu machucado após lance semelhante ao do centroavante vermelho e preto. Areia também preocupa para o Ba-Vi. Bastava qualquer corrida de um atleta para ver uma chuva de areia no ar.

O coordenador do estádio, Hélio Ferraro, não dá boas notícias sobre as condições do tapete para o clássico do dia 24. “O gramado só estará bom em 30 dias. Foi colocada areia, que ainda não fixou. Agora é água e adubo até próximo domingo”, garantiu.

Para Hélio, o gramado estava neste domingo com 75% da capacidade. É muito otimismo pelo que se viu. E pode ficar pior. Na estreia, foram dois jogos, profissional e juniores. Quarta, o Bahia volta a jogar e a tendência é ficar mais castigado para domingo.

O jogo - O Vitória até começou bem. O Camaçari apenas assistia às jogadas e boas assistências de Ramon, além do esforço de Índio. Neto Berola também mostrava luta, mas repetiu os erros de 2009. O atacante continua achando que pode driblar três de vez e voltou a perder boas chances.

A primeira aconteceu aos 23, quando Ramon deixou Berola de cara, mas o atleta perdeu. Porém, três minutos depois, Berola se redimiu. Jogada parecida, mas desta vez bola na rede do Camaçari.

Após o tento, o time desligou e deixou o duelo tão feio quanto o gramado. O resultado não poderia ser outro. Aos 46, com um Leão sonolento, o time do Pólo aproveitou confusão na área e o atacante Kleuber completou.

No retorno do intervalo, o Vitória estava melhor, mas faltava um detalhe. Ou melhor, três. As laterais estavam apagadas e a falta de centroavante prejudicava. Porém, Ricardo Silva enxergou os setores carentes e não pensou duas vezes antes de mudar. “Precisamos mudar as laterais e buscar um homem fixo na área”, resumiu Silva.

Com uma tarde apagada, Pelezinho cedeu lugar a Egídio, que deu outra cara ao lado canhoto rubro-negro. Rafael entrou no setor oposto e o garoto da base Edson ficou no lugar de Berola. A cara mudou e o resultado também. Índio, antes mais como ala, voltou ao ataque e deixou Egídio mandar no lado esquerdo e não decepcionou.

Aos 33 do segundo tempo, Egídio cruzou na medida para Edson marcar. Depois, o Leão continuou melhor e poderia ampliar, se não fosse uma falha do árbitro Lúcio de Araújo, que não apitou um pênalti em Ramon.

A trave também ajudou. Ao todo, foram quatro bolas no poste, inclusive uma de Índio, que não conseguiu dar sua flechada no retorno ao clube. O time volta nesta segunda-feira, 18, aos trabalhos e deve viajar na terça, 19, para Itabuna. As alas podem mudar.

Pela equipe junior, o Vitória foi bem mais eficiente que o profissional. Aplicou 9 a 0 no Camaçari na preliminar do duelo principal do Baianão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...