segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

São Paulo é tri da Copa SP com vitória nos pênaltis

Agência Estado

O São Paulo conquistou nesta segunda-feira o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao derrotar o Santos por 3 a 0 na disputa de pênaltis, após empate no tempo regulamentar por 1 a 1, em final disputada no Estádio do Pacaembu.

Com o triunfo, o São Paulo, dirigido por Sérgio Baresi, conquistou o seu terceiro título da Copa São Paulo. O time do Morumbi já havia sido campeão em 1993 e 2000. E a conquista minimiza a sina de vice-campeonatos da equipe, derrotada em sete decisões da competição.

O Santos começou a partida melhor e, mais ofensivo, abriu o placar logo aos 18 minutos. Alan Patrick passou para Renan Mota, que driblou um defensor do São Paulo e tocou por baixo das pernas do goleiro Richard, deixando sua equipe em vantagem.

O São Paulo conseguiu reagir apenas nos minutos finais da etapa inicial. O time do Morumbi passou a errar menos passes e, assim, envolveu o Santos. O time teve um gol de Marcelinho anulado pela arbitragem e desperdiçou uma boa chance com Jéfferson.

No segundo tempo, em rápido contra-ataque, o goleiro Richard derrubou Renan Mota fora da área, mas foi advertido apenas com o cartão amarelo. Precisando reverter o placar negativo, o São Paulo foi mais ofensivo na etapa final e desperdiçou boas chances com Ronieli, Dener e Casimiro, que acertou o travessão em cabeceio.

De tanto insistir, o São Paulo chegou ao gol de empate aos 40 minutos, com Ronieli, em chute da entrada da área. O time do Morumbi se empolgou, permaneceu no ataque e só não conseguiu a virada por conta de duas boas defesas do goleiro Rafael.

Revoltado com a decisão da arbitragem de não expulsar o goleiro Richard, do São Paulo, o técnico Narciso, do Santos, foi reclamar do juiz após o encerramento do tempo regulamentar e foi impedido pela escolta policial, que agiu com certa truculência ao empurrar o treinador que foi expulso.

Na disputa de pênaltis, o goleiro Richard foi o grande herói são-paulino ao defender as cobranças dos santistas Alan Patrick, Alemão e Renan Mota. Pelo São Paulo, Jefferson, Dener e Marcelinho converteram os pênaltis, dando a vitória por 3 a 0 e o terceiro título da Copa São Paulo ao time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...