quarta-feira, 26 de junho de 2013

DECLARAÇÕES SEM FUNDAMENTO

 O prefeito Jabes Ribeiro estranhou muito as declarações que o presidente do Sindicato dos Servidores de Ilhéus (Sinsepi), Luiz Cláudio, fez durante uma comemoração junina anunciando uma onda de demissões na Prefeitura Municipal. E o estranhamento é decorrente do fato de as declarações surgirem logo após a reunião com a sociedade civil organizada, para o qual o Sinsepi foi convidado e não apareceu, ocasião em que o prefeito deixou bem claro que um dos princípios a serem obedecidos e, portanto, uma das razões para a busca do entendimento, é justamente evitar que haja perda de postos de trabalho na Prefeitura.

Logo em seguida àquela reunião mais ampla, foi realizado o primeiro encontro da Mesa Permanente de Negociação, composta por uma comissão de representantes da Prefeitura e de lideranças sindicais, à qual o presidente do Sinsepi estava presente, quando foram entregues todos os documentos solicitados pelos sindicalistas e se reafirmou o princípio anunciado pelo prefeito, de que não há nenhum interesse nem intenção de provocar demissões. Em razão de tudo isto é difícil entender a motivação de declarações que não estão lastreadas em nenhum fundamento e, mais ainda, que elas aconteçam justamente quando está em pleno funcionamento uma mesa de negociações, cujo processo, aliás, apenas está sendo iniciado e que continuará sendo acompanhado de perto pelos observadores da sociedade civil organizada de Ilhéus.

Secretaria de Comunicação Social (Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...