quarta-feira, 5 de junho de 2013

Parceria facilita retirada de documentos pessoais em Itagibá


Parceria entre a prefeitura de Itagibá, Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e Instituto Pedro Melo assegurou a dezenas de moradores do campo e da cidade, de Itagibá a retirada gratuita de documentos de identificação.

Por meio do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR) do MDA, moradores tiveram acesso a retirada de carteira de identidade (RG), CPF, carteira de trabalho e registro civil.

Uma unidade móvel do programa permaneceu em Itagibá entre os dias 31 de maio e 2 de junho. “Achei ótimo, foi bom demais, eu tirei meus documentos. Há mais de 20 anos precisavam ser trocados, já não estavam servindo mais”, disse Evódio José da Silva, de 54 anos morador do bairro 31 de março. Ele elogiou o trabalho e o atendimento da equipe do programa. ”Melhor só na China. Marquinhos de parabéns em trazer o serviço pra nós. Fui muito bem-tratado”, disse ele

Dona Noêmia Cardoso de Novais, moradora da Fazenda Ribeira das Pedras, aproveitou a oportunidade para retificar a certidão de casamento e tirar uma nova identidade. “Achei ótimo ser atendida aqui mesmo. Agora, estou com meus documentos todos certinhos”, disse ela.

Outro que aproveitou para trocar os documentos foi o servidor público Antônio Sales Filho de 67 anos. Ele retirou a segunda via da identidade. “A carteira tá com nova foto e assinatura. Eu teria que ir a Ipiaú e Jequié”, comentou.

O Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural é desenvolvido pelo MDA em parceria com o Instituto Pedro Melo e municípios. Buscar levar os serviços ao homem do campo. Rita Neide Melo, que atua na coordenação do programa para o Instituto Pedro Melo, diz que várias cidades baianas foram beneficiadas com o serviço. Já o prefeito Marcos Barreto, Marquinhos, diz que esta "é uma forma de levar cidadania ao homem do campo”. Itagibá também recebeu em maio os serviços do SAC Móvel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...