terça-feira, 25 de junho de 2013

Governador assina ordem de serviço para nova ponte de Ilhéus nesta quinta-feira



O governador da Bahia, Jaques Wagner, estará em Ilhéus nesta quinta-feira, 27 de junho, para, ao lado do prefeito Jabes Ribeiro, assinar a ordem de serviço para a construção da nova ponte de ligação entre a zona sul e o centro da cidade. O ato será realizado às 11 horas, no salão de convenções do Hotel Praia do Sol, localizado à margem da rodovia Ilhéus-Canavieiras, como parte da programação comemorativa do aniversário de 479 anos de fundação e 132 anos de elevação à categoria de cidade. 

Após a autorização para o início da obra, o governador Jaques Wagner será homenageado pelo prefeito Jabes Ribeiro com a outorga da Comenda do Mérito de São Jorge dos Ilhéus, a mais alta honraria concedida pelo Município a personalidades que tenham prestado relevantes serviços ao desenvolvimento de Ilhéus. O vice-governador e secretário de Estado de Infraestrutura, Otto Alencar, também participará da solenidade, além de outras autoridades, como parlamentares, secretários de Estado, secretários municipais, vereadores, representantes da sociedade civil e líderes comunitários. 

A ordem de serviço para construção da ponte será concedida à empresa vencedora da licitação, a Constran S/A Construções e Comércio, cuja obra tem previsão para ser concluída em 24 meses. Esta será a primeira ponte estaiada da Bahia, modelo que permite conciliar aspectos naturais às necessidades de mobilidade da cidade, promovendo o desenvolvimento sustentável, especialmente da atividade turística. 

Serão investidos cerca de R$ 165 milhões na obra, que inclui outras intervenções urbanas. Para o prefeito Jabes Ribeiro o novo equipamento trará melhorias não apenas para o tráfego interno em Ilhéus, mas também para a circulação de cargas entre os municípios do litoral sul, a exemplo de Una, Arataca e Canavieiras, com os do litoral norte e também com Salvador.
O projeto da nova ponte de Ilhéus envolve também a implantação de vias de acessos, que ainda serão debatidas pela equipe do Departamento de Infraestrutura de Transporte da Bahia (Derba) em conjunto com os moradores das áreas onde ocorrerão as intervenções.

Secretaria de Comunicação Social (Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...