quinta-feira, 6 de junho de 2013

Membro do comitê de mobilização Social pela Educação de Ilhéus e pai de aluno da rede pública de Ilhéus é eleito delegado para Conferência Estadual de Educação



Roberto de Jesus pai de aluno da rede pública de Ilhéus, também membro do Comitê de Mobilização Social pela Educação de Ilhéus foi eleito como um dos nove delegados que representarão a cidade na Conferencia Estadual de Educação, prevista para acontecer em salvador até o próximo mês de outubro, a eleição aconteceu na II conferência Municipal de educação – COMEDI, realizada nos dias 03 e 04 de junho no Auditório da Faculdade de Ilhéus, que contou com a presença de dezenas de professores, gestores, estudantes, conselheiros, pais de alunos e trabalhadores. 

O evento debateu o tema “Plano Nacional de Educação (PNE) na articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração”. Os participantes também tiveram a oportunidade de discutir e votar diversas proposições que irão subsidiar a elaboração das políticas para a educação.

As propostas avaliadas durante a Conferência Municipal de Ilhéus nortearão um grande debate que acontecerá durante a II Conferência Nacional de Educação, prevista para o período de 17 a 21 de fevereiro de 2014, em Brasília. As conferências municipais possuem um papel extremamente importante, uma vez que já estão colaborando com a construção de um plano nacional para os próximos dez anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...