sexta-feira, 21 de junho de 2013

ILHÉUS TEVE MANIFESTAÇÃO LIDERADA POR JOVENS

Postado por Blog do Gusmão - Autor: Lucas Vitorino
Participante segura cartaz que fala de "ressureição dos jovens" (foto: Larissa Paixão)
Participante segura cartaz que fala da “ressureição dos jovens” (foto: Larissa Paixão)

Intensa e pacífica. Assim foi a manifestação realizada ontem (20), em Ilhéus. Centenas de pessoas, a maioria jovens estudantes, se encontraram na praça do Teatro Municipal, por volta das 14h, e de lá seguiram pelo centro da cidade até a cabeceira da ponte do pontal, em protesto.

O movimento aconteceu simultaneamente em vários outros locais do Brasil. A principal reivindicação apresentada no evento foi contra o reajuste da tarifa do transporte coletivo. 

Em Ilhéus, ainda neste ano, o valor da passagem poderá chegar a R$ 3,00. As manifestações pelo país foram impulsionadas pelo aumento da tarifa na capital paulista.

Além do transporte coletivo, o protesto mirou em outros alvos: corrupção,  votação da  PEC 37, crise municipal da saúde e educação etc.

Com cartazes, apitos e bastante ânimo, os participantes ocuparam as ruas até as 21h da quinta-feira. Agora, um novo encontro está sendo agendado pelo grupo. A organização pode ser acompanhada nesta página do Facebook.

Clique no “leia mais” e confira algumas imagens do evento captadas por Larissa Paixão

Leia mais »

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...