terça-feira, 11 de junho de 2013

Praça do Santo Antônio de Pádua é contemplada com terraplenagem e limpeza

 Usuários da Praça Santo Antônio de Pádua, zona sul de Ilhéus, e moradores da região, vão contar com um local mais limpo e agradável. A Prefeitura Municipal iniciou nesta segunda-feira, dia 10, os serviços de terraplanagem e retirada de lixo e entulho descartados irregularmente pela população. O trabalho que utiliza patrol, caçamba e enchedeira, deverá ser concluído em alguns dias, conforme o coordenador de Limpeza da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) Cesar Benevides.
Ainda, os moradores do entorno agora têm um local específico para o descarte de materiais inservíveis, com subdivisões para resíduos domésticos, entulho, gramas e podas de árvores, ao lado do Centro de Atenção Integrada à Criança (Caic) Darcy Ribeiro. Um agente da Sedur fará fiscalização no local, orientando a população sobre o procedimento correto dos descartes. Historicamente, aquele espaço era ponto de lixo e entulho jogados irregularmente, na maioria das vezes, por carroceiros.
Segundo Benevides, estas ações de manutenção vão resolver problemas antigos enfrentados pela população, por falta de ordenamento. “Para resolver o problema, que trazia mal-estar para a vizinhança, uma vez que atraía animais peçonhentos e causava um forte mau-cheiro, fizemos a retirada dos detritos e colocamos fiscalização durante todo o dia”, explica o coordenador. “Agora, quando os carroceiros chegam para fazer o descarte, eles são orientados a fazer o depósito em locais definidos de acordo com a natureza de cada tipo de material, o que facilita o nosso trabalho na hora da coleta diária”, salienta.
O coordenador de limpeza ressalta que estes serviços fazem parte do cronograma de operação cotidiana da secretaria para promover melhores condições de vida aos ilheenses. Ainda, Benevides destaca que a Sedur está realizando serviços de manutenção em outros pontos da cidade, a exemplo do canal do Malhado, cuja limpeza teve início na semana passada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...