Do Blog Agravo.

O PSB Ilheense pode mudar de mãos caso o candidato a deputado federal, Bebeto Galvão (PSB) ganhe as eleições. Segundo uma fonte, a executiva estadual não está satisfeita com o atual presidente do PSB ilheense, Alcides Kruschewsky. “A campanha de Domingos Leonele e Lídice da Mata em Ilhéus não existe, nenhum muro foi pintado, nenhum carro de som foi para a rua e, nenhuma mobilização foi feita”, afirmou a fonte.

Apenas foi realizada uma reunião com os cargos comissionados da prefeitura, onde foi exigido pelo secretário, que todos vestissem a camisa da dupla do PSB. Só que em grande parte, os cargos comissionados são indicações dos vereadores, que também tem compromissos com os candidatos de seus partidos.

Essa situação levou o presidente do PSB no dia de ontem, a correr atrás de algumas lideranças que foram candidatos a vereador em 2008. A grande maioria já estava fechada com alguns candidatos, muito deles com Bebeto Galvão. A única opção seria a mesma utilizada para a reeleição de Alcides para vereador “Tu pedes, que te dou.”