sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Série de reportagens celebra o Ano Nacional Joaquim Nabuco

Se seu navegador não puder executar o áudio, <a href='http://www2.camara.gov.br/agencia/audios/12a915ba05b.mp3' _fcksavedurl='http://www2.camara.gov.br/agencia/audios/12a915ba05b.mp3'>obtenha o áudio</a> e salve-o em seu computador.
Ouça a primeira reportagem. Para ouvir as outras quatro reportagens especiais, clique aqui.

Há cem anos, faleceu o ex-deputado, embaixador e jornalista Joaquim Nabuco e em sua homenagem a Câmara dos Deputados comemora, em 2010, o “Ano Nacional Joaquim Nabuco”. Como parte das celebrações, uma série de reportagens especiais da Rádio Câmara explica a importância de Nabuco na história do Brasil.

Nascido em Recife em 19 de agosto de 1849, Joaquim Nabuco foi o grande nome do abolicionismo e seus livros, fundamentais ainda hoje, promovem uma reflexão profunda sobre o País. Para as cinco reportagens foram ouvidos jornalistas e historiadores que apresentam o perfil deste político de ideias avançadas, poeta romântico, fundador da Academia Brasileira de Letras e embaixador nos Estados Unidos.

Ouça a primeira reportagem, que trata da importância ainda hoje dos pensamentos de Joaquim Nabuco.

Acesse o site da Rádio Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...