segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Banhistas reclamam da falta de banheiros e chuveiros nas praias

Vanessa Alonso l A TARDE

A cervejinha que rega a mesa de dominó depois do “baba“ foi levada de casa


Nada de peixe frito, banheiros ou banho de chuveiro. O primeiro fim de semana sem as barracas de praia foi uma experiência diferente para os banhistas acostumados a curtir o sol de Salvador.

O representante comercial Tércio Cortes aproveitou o domingo para ir à praia da Boca do Rio com a namorada e, ainda entre os escombros dos quiosques, instalou-se embaixo de seu sombreiro para tomar uma das cervejas que lotavam o isopor particular. “É a primeira vez depois de 30 anos que trago isopor à praia. Está difícil porque ao longo dos anos nos acostumamos com a comodidade dos chuveiros e da cervejinha”, disse.

Também munido com salgadinhos e bebidas, o estudante Vinicius Caetano aprovou o passeio. “Muitas vezes desistia de vir à praia porque não tinha dinheiro suficiente para ficar nas barracas e ficava feio chegar com um isopor”, conta.

Trabalho - No espaço da antiga barraca Maré Alta, em Jaguaribe, a sobrinha do proprietário, Flávia Pauline, disponibilizou cadeiras e mesas para os clientes. “Nem se compara com o movimento da barraca. Estamos levando e trazendo as coisas para casa porque agora não temos onde guardar”.

Desfrutando da infra-estrutura improvisada, o cobrador de ônibus Genilson Vieira, reclamou da distância para ir ao banheiro. “Tem que andar uma légua, ficou péssimo”, afirma.

No Farol da Barra, a garçonete da antiga barraca Oxumaré, Elinalva Carvalho, tentava atrair os banhistas oferecendo cadeiras de plástico e um isopor para vender bebidas. "Sábado consegui vender duas caixas de latão, mas na barraca eram de 10 a 20 grades“, lamenta.

No entanto, para o antigo gerente da barraca Paradiso, em Praia do Flamengo, Wellington Paixão, o movimento foi satisfatório. ”O dinheiro está mil vezes melhor. Os grandões é que não vão querer queimar o pé na praia“, alertou, em meio aos sombreiros e cadeiras que alugava a R$ 3 cada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...