segunda-feira, 16 de agosto de 2010


Augusto Narciso Castro nasceu em Ibicaraí em 18/01/70. Brasileiro humilde, filho de Gildásio Castro e de Mariana Domingas dos Santos, se mudou com a família para a cidade de Itabuna ainda criança, em busca de melhores condições de vida.

Já em Itabuna, residiu no bairro Pedro Jerônimo, estudou em escola pública, e começou a trabalhar muito cedo para ajudar a custear as despesas da casa.

Em 1983, já demonstrando vocação política, ingressou aos 13 anos na Prefeitura Municipal de Itabuna como menor aprendiz.

Devido à sua perspicácia e atuação na campanha do então ex-prefeito Ubaldo Dantas foi convocado pelo mesmo para trabalhar na Administração Municipal, assumindo funções na Secretaria de Desenvolvimento Social e Secretaria Municipal de Saúde.

Participando ativamente das lutas da comunidade do bairro Pedro Jerônimo, através da Associação de Moradores, no intuito de melhorar as condições dos mais necessitados, recebia elogios dos colegas que enxergavam nele um jovem promissor.

Nos anos 90 prestou serviços à LBA e também à AMURC, na gestão do ex-presidente Antônio Firmo Leal, tendo atuado nas articulações políticas, acompanhando os prefeitos nas reivindicações dos municípios junto aos Ministérios e Órgãos do Governo Federal em Brasília.

Sempre apaixonado pela vida pública, e com a virtude de saber dialogar, Augusto Castro mesmo sem ter disputado mandato eletivo, procurou sempre servir, lutar e acreditar nos ideais, e imbuído deste propósito encarou um novo desafio: apoiar a eleição da irmã e atual vereadora Rose Castro.


A decisão de ingressar na política ganhou força com a experiência adquirida durante todos estes anos na administração do escritório de consultoria pública, com sede em Salvador, junto com sua esposa e advogada Andréa Simas.

Ganhando notoriedade e respeito devido ao seu empenho profissional, resolveu encarar um novo desafio: pleitear uma vaga na ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DA BAHIA, em defesa da renovação política e maior representatividade da região.

Quem o conhece o trata como amigo, e profissionalmente é pessoa ética, correta e humana, acima de tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...