domingo, 22 de agosto de 2010

Professor é acusado de abusar de alunas em Antônio Gonçalves

Por Tribuna da Bahia On Line

Um professor da educação infantil foi preso na quinta-feira (19) sob a acusação de abusar das alunas, meninas com idade entre cinco e dez anos. O crime ocorreu no município de Antônio Gonçalves, situado na região Norte do estado. De acordo com o delegado da cidade, Raimundo Guerra, o professor de Educação Física Nilson de Oliveira Silva, de 34 anos, confessou ter violentado recentemente nove de suas alunas.

De acordo com o delegado Raimundo Guerra, Nílson era casado, pai de uma menina de cinco anos e lecionava nas escolas municipais Distrito de Olhos D’Água e Distrito de Baxinha. O crime era praticado na residência do professor, durante as tardes, quando a mulher dele estava fora. A prisão ocorreu por volta das 10h40 de hoje, em uma das escolas onde Nílson lecionava.

“Sob pretexto de auxiliá-las nas tarefas extra classe, o professor atraía as crianças para sua casa nos momentos em que a esposa estava ausente e cometia os abusos”, informou o delegado, que o autuou por estupro de vulnerável. A pena varia entre seis e 12 anos de reclusão.

Denúncia
Interrogado pelo titular pelo delegado Felipe Neri, coordenador da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Senhor do Bonfim), Nílson confessou ter abusado recentemente de uma aluna da Escola Distrito de Olhos D’ Água e de oito alunas da Escola Distrito de Baixinha.O professor declarou que com quatro dessas meninas, com idades de sete, oito dez e 14 anos, houve sexo. Algumas meninas chegaram a ser abusadas mais de dez vezes.

Há cerca de 10 dias, Nilson de Oliveira Silva, que lecionava há seis anos, foi denunciado à polícia pela mãe de uma vítima, que teria ouvido a menina comentar sobre o crime com uma colega, também abusada pelo professor.

Tendo em mãos o mandado de prisão preventiva expedido pela juíza da Vara Crime da Comarca de Campo Formoso, as equipes da Delegacia de Antônio Gonçalves e da 19ª Coorpin capturaram o professor nas Escola Distrito de Olhos D’Água, sem que as crianças percebessem. Ele admitiu se sentir atraído sexualmente por meninas entre cinco e dez anos de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...