quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Taboquinhas realiza parte profana da festa de Bom Jesus

Referência mundial do turismo de aventura, o distrito itacareense de Taboquinhas realiza a parte profana da festa do seu padroeiro, Bom Jesus da Lapa. Os shows musicais acontecem desta sexta-feira a domingo (13 a 15), na sede da localidade a 26 quilômetros do centro de Itacaré. Os ritmos das atrações variam da seresta, forró, pagode e axé music.

Na sexta-feira, a partir das 22 horas, acontece a Seresta Amigos da Noite, no Clube de Taboquinhas. No sábado, no mesmo horário, a festa acontece na Praça da Feira, com a animação comandada por Mirailton e as bandas Cacau Com Leite, Intuição e A Massa. Às 15 horas do domingo, o bloco Pega Leve sai pelas ruas do distrito, com mais de 400 foliões. Mais tarde, às 22 horas, haverá shows de Netinho do Forró e O Troco.

A comunidade católica de Taboquinhas celebrou a parte religiosa da festa de Bom Jesus da Lapa no último dia 06. A localidade elegeu o santo como padroeiro após a graça alcançada por Juvenal Figueiredo Sampaio, na década de 1920. Acometido de um eczema na perna, ele se comprometeu a ir à cidade de Bom Jesus da Lapa, caso fosse curado. De lá, trouxe uma imagem e assumiu o compromisso de edificar uma igreja, que completa 61 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...