terça-feira, 24 de agosto de 2010

Homenagem ao Prefeito pela nova Av. do Cinqüentenário

Fonte : www.cdlitabuna.com

Uma grande homenagem marcou a noite da última quarta-feira dia 18-08, na Churrascaria Los Pampas, a homenagem foi um grande agradecimento pela pavimentação e reurbanização da avenida do cinqüentenário. O evento foi promovido pelo CDL Itabuna, e contou com a participação de várias associações e entidades representativas, fazendo-se também presente pessoas do secretariado municipal, e empresários da região.

O presidente do CDL Jorge Antônio Braga, colocou que apesar dos transtornos para o empresariado e desconforto dos clientes a obra foi necessária, reconheceu que a obra foi ousada e de muita importância para o município de Itabuna e agradeceu a todos da equipe do Prefeito pelo empenho depositado neste grande empreendimento.

O prefeito Capitão Azevedo relatou as dificuldades e acertos que teve no decorrer da obra, enfatizou que a obra não pode ser feita como muitas outras, que se pode se fechar com tapumes e depois de finalizada apresentar a obra acabada, desta forma teve que ser feita toda em meio ao funcionamento do comércio, onde admite ter causado muitos transtornos, mas sem essa iniciativa seria impossível dar andamento à obra, agradeceu a todos os empresários e amigos pela grande compreensão e que se sente aliviado, pois mesmo com contratempos, poder contar com um evento de agradecimento pela reurbanização da avenida.

O secretário de Planejamento e Tecnologia da prefeitura municipal Maurício Athayde apresentou um vídeo de antes e depois da avenida do cinqüentenário, mostrando como a pavimentação e reurbanização trouxe uma nova “cara” ao centro de Itabuna.

Na mesma apresentação foi mostrado o embasamento técnico para a utilização do tipo de pavimento que se colocou, no vídeo pode se observar que do mesmo tipo de piso está sendo utilizado em outras cidades, pois tem muitas vantagens em relação aos pisos comuns, dentre elas a de fácil remoção e colocação caso haja necessidade de se fazer reparos nas redes subterrâneas. Ainda foi colocada a vantagem do tipo de iluminação que foi bem mais cara para instalar, mas que vai causar uma economia de 90% no gasto de economia além de contar com 20 anos de garantia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...