quinta-feira, 26 de agosto de 2010

RAPAZ ÓI... “Pai Cidão” esvazia a Câmara de Vereadores

Deu no Rapazói







Mais uma vez a Guarda Municipal de Ilhéus foi empurrada coma barriga. Quase 200 homens e mulheres, pais de família, viraram motivo de chacota na Câmara de Vereadores de Ilhéus na tarde de ontem. Todos os 13 (trezes vereadores) procuravam uma explicação convincente para a vergonha instalada naquela casa na tarde de ontem, 25 de agosto de 2010. Com apenas 08 vereadores presentes. O Circo já estava armado desde 12:00hs, segundo informações, pelo todo “poderoso” Pai Cidão, dono do Governo e dono do voto e da consciência da maioria dos Vereadores daquela casa. Encerrada a Sessão por falta de quórum às 16:42hs o sentimento mais uma vez era de revolta. Procurando uma explicação por parte dos Sindicatos competentes, SINSEPI e SINDGUARDA-BAHIA, achamos a melhor resposta na fala do Presidente da Câmara de Vereadores Jailson Nascimento, um autêntico, Amigo da Guarda. Há quem diga que Jailson Nascimento está também fazendo o jogo do Governo, mas pra o entendedor dos tramites daquela casa, se o mesmo deseja-se este Projeto não teria sido nem votado ainda.

O Projeto fora encaminhado a Comissão de Constituição e Justiça, pelo Presidente daquela casa ao Vereador Marcos Flávio, que tem até terça-feira para relatar o parecer favorável ou não aos vetos do Projeto de Lei 022/2010 que Regulamenta a Guarda Municipal de Ilhéus. Na segunda-feira às 09:00hs será realizada uma reunião com todos os Vereadores e o Prefeito Newton Lima, para tentar se achar uma solução para o interminável e tão sonhado Projeto de Regulamentação da Guarda Municipal de Ilhéus.

No mesmo dia às 18:00hs na Sede do SINSEPI, a Comissão e representantes dos Sindicatos, SINSEPI e SINDGUARDA-BAHIA, fará uma explanação da negociação da manhã junto ao Executivo. Tudo indica que na Terça-Feira na Sessão da Câmara de Vereadores o Projeto seja votado já com os acordos firmados entre as partes, Guardas Municipais e Executivo, para que não haja mais contratempo. Isto se, alguns vereadores não sumirem denovo. Fica a pergunta porque não sumiram no dia da votação da Reforma Administrativa? Vale lembra os vereadores que sumiram na Sessão de ontem. Os motivos? Com a palavra o Vereador. O certo é que a principio eles são INIMIGOS DA GUARDA MUNICIPAL DE ILHÉUS. (Da direita para esuqerda: Dr. Francisco Sampaio, Carmelita Ângela, Bel do Vilela, Dr. Aldemir e Tarcísio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...