quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Adroaldo vai a Brasília buscar mais investimentos para Itororó



Com mais de 16 obras e ações já apoiadas pelos governos estadual e federal, o prefeito de Itororó, Adroaldo Almeida, foi a Brasília a fim de solicitar outros investimentos para o município. Acompanhado pelo deputado federal Geraldo Simões(PT), o chefe do executivo municipal esteve na capital brasileira no último dia 15, indo a Subsecretaria de Assuntos Federativos para levar projetos para as áreas de Educação, Saúde, Infraestrutura e Meio Ambiente de Itororó.

Para o setor da Saúde, o prefeito de Itororó pediu recursos para a estruturação de duas novas Unidades Básicas, sendo uma para a sede e outra para o distrito de Rio do Meio, orçadas em R$ 400 mil. Ele ainda requereu a ampliação e melhoria do Sistema de Abastecimento de Água, aquisição de nova unidade móvel de saúde e elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico.

Projetos para os setores de agricultura e desenvolvimento econômico também foram incluídos nas solicitações levadas à Brasília. Os requerimentos abrangiam a implantação da Central de Beneficiamento de Carnes; modernização do Mercado Municipal; implantação de Viveiro e Jardim Clonal, com plantação de árvores frutíferas e espécies nativas para reflorestamento; além de projetos de apoio ao cooperativismo e geração de emprego e renda, como o Juventude Cidadã.

Entre as solicitações do prefeito Itororoense para o esporte, estavam recursos para a construção de quadras poliesportivas em povoados e implantação do Programa Segundo Tempo. Para a área de educação, foi pedido apoio federal para a construção e equipamento da Biblioteca Pública Municipal, mais investimentos para construção, reforma e ampliação de escolas, principalmente na zona rural.

Melhorias para as áreas de urbanismo, habitação e meio ambiente integraram ainda os requerimentos feitos ao governo federal. Foram solicitados apoios para a elaboração do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) e do Plano Local de Habitação de Interesse Social – PLHIS; aquisição de maquinário para recuperação de estradas e inclusão de Itororó no Programa Água para Todos. Os pedidos incluíram também recursos para construção de casas populares; implementação do Projeto de Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos, com a implantação do aterro sanitário; pavimentação de ruas e drenagem das águas pluviais, com a construção do canal de 2,5 quilômetros de drenagem do Rio Colônia.

De acordo com Adroaldo Almeida, desde que assumiu a prefeitura de Itororó, em janeiro de 2009, o governo federal tem garantido apoio a diversos projetos e ações municipais. “Graças a esta parceria, nossa cidade foi contemplada com uma Agência da Previdência Social, beneficiando também municípios vizinhos. Estamos certos que conseguiremos ainda mais investimentos através das solicitações apresentadas. Temos em Brasília o deputado federal Geraldo Simões um batalhador pelas causas da nossa cidade”, destaca o prefeito.
Ascom/Itororó

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...