domingo, 12 de setembro de 2010

Itajuípe celebra Independência do Brasil com belo desfile cívico






A população de Itajuípe participou ativamente das comemorações do dia da Independência do Brasil, no último dia 07 (terça-feira). Estudantes das redes pública e privada, autoridades civis e militares, representantes de instituições, além da comunidade em geral, foram às ruas para integrar e assistir ao ato cívico. A solenidade abrangeu aspectos culturais e sócio-econômicos do país, com destaque para o cumprimento da declaração dos direitos humanos.

As atividades do dia da Independência começaram às 8h30min, no Paço Municipal. A celebração foi aberta com o hasteamento das bandeiras de Itajuípe, Bahia e Brasil ao som do Hino Nacional. Estiveram presentes o prefeito Marcos Dantas, da vice-prefeita Graciela Dantas, secretários municipais e vereadores.

Após a abertura da solenidade na sede da Prefeitura, todos seguiram para a Praça Régis Pacheco, ponto alto do desfile cívico, onde foi montado o palanque oficial. As atividades duraram cerca de três horas e foram encerradas com apresentações das fanfarras FAMUITA e Leões da Bahia Mirim.

O prefeito Marcos Dantas ressaltou a importância do evento, afirmando que a atividade é um estímulo ao patriotismo e à cidadania. “Temos sempre lutado pela independência em todos os campos da sociedade", declarou.

A comemoração da Independência do Brasil não foi restrita apenas ao dia 7 de Setembro. Os atos cívicos foram abertos no último dia 1º, com as atividades da Semana da Pátria. Segundo Marcos Dantas, “o povo de Itajuípe entende a importância desta data para manifestar o orgulho da nossa nação, demonstrando todo o amor pelo Brasil”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...