terça-feira, 28 de setembro de 2010

Polícia Federal reforça contingente para a eleição em Ilhéus

Por Agravo Ilheense
Escrito por Jamesson Araujo

Hoje foi realizada na delegacia do meio ambiente, a reunião com o ministério publico, polícia federal, polícia civil, polícia militar, Setrans, Detran, coordenadores de campanha e membros dos partidos políticos, com intuito de tirar duvidas e demonstrar todo o planejamento para repressão das ilegalidades no pleito de três de outubro.

A Promotora Karina Cherubini explanou para os presentes que “ A propaganda eleitoral no dia do pleito é proibida por lei. A boca-de-urna, como é chamada, embora seja muito praticada, pode resultar em detenção e multa. Vamos fazer um monitoramento direto na sede do município e nos distritos para combater a compra de voto, e principalmente a boca de Urna.”

A Lei 9.504/97: "Constituem crimes, no dia da eleição, puníveis com detenção, de seis meses a um ano, com a alternativa de prestação de serviços à comunidade pelo mesmo período, e multa no valor de cinco mil a quinze mil UFIR: o uso de alto-falantes e amplificadores de som ou a promoção de comício ou carreata; a distribuição de material de propaganda política, inclusive volantes e outros impressos, ou a prática de aliciamento, coação ou manifestação tendentes a influir na vontade do eleitor".

As informações passadas pela polícia federal é que o contingente foi reforçado em Ilhéus, no dia da eleição terão policias a paisana, observando de perto todo o movimento em 3 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...