quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Vitória busca a reabilitação diante do Palmeiras em casa


|Atarde On Line

Luiz Teles


A coroa de Rei do Barradão não é dele por acaso. Com Ramon no time, o Vitória é outro, com um rendimento bem superior àquele sem o experiente craque em campo. Com a obrigação do triunfo nesta quarta-feira, 8, contra o Palmeiras, às 22h, no Barradão, o rubro-negro ganha mais esperanças porque o armador Ramon está confirmado na equipe titular.

O aproveitamento do Leão neste Brasileiro com Ramon é de 73,3% (11 pontos em cinco jogos). Sem ele, cai para 26,2% (11 pontos em 14 partidas). “É apenas uma coincidência”, diz com modéstia o meia. Não é o que pensam seus companheiros. “Com ele no campo, corremos ainda mais, porque todos o admiramos como pessoa, jogador e profissional”, avalia o volante Vanderson.

O técnico Toninho Cecílio endossa as palavras de seu capitão, e vai além. “Ele é o tipo de jogador que vale a pena montar o time em torno dele, por sua maturidade e qualidades. É bom que em um momento de pressão como esse tenhamos a volta dele à equipe”, disse.

Estratégia - Cansado de esperar pela volta do bom futebol de Egídio e pela recuperação dos alas Nino Paraíba e Jonas, o técnico Toninho Cecílio montou uma estratégia ousada para encarar o Palmeiras. Terá Ricardo Conceição na lateral-direita, com Bida atuando mais recuado no meio de campo.

Egídio sequer foi relacionado para o banco de reservas. “É uma opção minha, mas ele pode voltar no futuro”, afirmou o treinador. “A ida do Ricardo Conceição para a lateral é definitiva”, completou.

Vitória x Palmeiras

Vitória - Viáfara; Ricardo Conceição, Wallace, Anderson Martins e Eduardo; Vanderson, Bida, Ramon e Evandro (Soares); Elkeson e Júnior. Técnico Toninho Cecílio.

Palmeiras - Deola, Danilo, Maurício Ramos e Fabrício; Márcio Araújo, Edinho, Pierre, Marcos Assunção e Rivaldo; Valdívia e Kléber. Técnico Felipão.

Local: Estádio Barradão, em Salvador, às 22h.

Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa-RJ).

Assistentes: Marcelo Braz Mariano e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...