sábado, 25 de setembro de 2010

Educacenso 2010: Ilhéus deve enviar seus dados

Postado por MP e os Objetuvos do Milênio

Termina no dia 24 de outubro de 2010 o prazo para o Município de Ilhéus complementar os dados que compõem o Censo Escolar da Educação Básica de 2010. Ilhéus está atrasado no envio, que deveria ter ocorrido no período de 26 de maio a 31 de agosto de 2010. Das 148 escolas existentes, só 81 tiveram dados enviados, totalizando 54,73% das informações necessárias.

O Censo Escolar é uma pesquisa que tem por objetivo fazer um amplo levantamento sobre todas as escolas de educação básica no país atendidas pelo Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). É realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, autarquia vinculada ao Ministério da Educação, em estreita articulação com as Secretarias Estaduais de Educação e do Distrito Federal, com a participação e
colaboração das Secretarias de Educação dos municípios e das escolas de educação básica de todo País. A data de referência das informações, neste ano, foi o dia 26/05/2010.

Utiliza um sistema de acesso via Internet chamado Educacenso, que permite manter um cadastro único em uma base de dados centralizada no Inep a respeito de escolas, turmas, alunos, docentes/ auxiliares de educação infantil, profissionais/ monitores de atividade complementar. Como o envio é on-line, possibilita maior rapidez na atualização das informações.

O envio dos dados garante a distribuição do fundo e demais programas que utilizam as informações do censo, como distribuição de alimentação escolar, livro didático e transporte escolar, dentre outros. As redes
que permanecerem com dados faltantes podem perder recursos, informa o Inep. Os dados consolidados serão divulgados no final de novembro.

Os Municípios de América Dourada, Cafarnaum, Candiba, Caturama, Condeúba, Filadélfia, Ibiassuce, Jaguaripe, Jussara, Lajedão, Lajedinho, Lajedo do Tabocal, Maetinga, Mortugaba, Muquém de São Francisco, Nilo Peçanha, Nordestina, Olindina, Pé de Serra, Piripa, Planaltino, Tanque Novo enviaram 100% dos dados ao INEP.

Saiba mais: http://educacao.uol.com.br/ultnot/2010/09/24/brasil-tem-42-milhoes-...
http://mapa.educacenso.inep.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...