terça-feira, 21 de setembro de 2010

Começa Cúpula da ONU sobre os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio

Nos próximos três dias, os Chefes de Estado e líderes de todas as nações vão reunir-se na cidade de Nova Iorque para a Cúpula dos Objetivos de Desenvolvimento do Milénio. Nesse evento, serão tomadas importantes decisões, razão pela qual, hoje, mais do que nunca, é o momento para falar sobre a Educação.

A Campanha Global pela Educação e a campanha 1GOAL organizaram um evento para o primeiro dia da Cúpula. Pretendem apresentar aos líderes mundiais um novo relatório sobre a crise atual da educação, como esta pode ameaçar outra geração de crianças e o que pode ser feito para impedir esta situação.

Estão na lista de embaixadores da Boa Vontade e Mensageiros da Paz e vão trabalhar pelo alcance das metas os atores Antonio Banderas e Mia Farrow, a rainha Rania (Jordânia), os jogadores de futebol Zinédine Zidane, Didier Drogba, Emmanuel Adebayor e Michael Ballack, a tenista russa Maria Sharapova e os corredores Carl Lewis e Paul Tergat.

Dentre os 25 brasileiros escolhidos pela ONU para integrar o grupo Campeões dos Objetivos do Milênio e incentivar o cumprimento da série de metas estão o atacante Ronaldo, do Corinthians, e o escritor Paulo Coelho .Crédito:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...