sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Wagner acende luz vermelha com queda de 11 pontos em apenas uma semana

Do Agravo Ilheense
Escrito por Jamesson Araujo

Parece que anuncio de Dilma que Wagner é seu candidato ao governo da Bahia, mexeu com as pesquisas que antes eram totalmente favoráveis a Wagner. A oposição comemora, e dá como certo um segundo turno na Bahia. Alguns petistas, já mostram preocupação, e já admite um provável segundo turno.

A vantagem do governador Jaques Wagner (PT) caiu 11 pontos percentuais em uma semana. Wagner passou de 53% para 48%, uma variação superior à margem de erro, de três pontos percentuais para mais ou para menos.

O percentual de intenções de voto de todos os seus adversários soma 36%. Na semana passada, a soma era de 23%.Considerando apenas votos válidos, Wagner tem 58% das intenções de voto. Na semana passada ele chegava a 64%.

O segundo colocado na pesquisa é Paulo Souto (DEM), que passou de 16% para 21%, abrindo boa vantagem sobre o terceiro colocado, Geddel Vieira Lima (PMDB), que variou de 11% para 12%.

Bassuma (PV) tem 2%. Marcos Mendes (PSOL) aparece com 1%. Sandro Santa Barbara (PCB) e Professor Carlos (PSTU) não atingiram 1%.

Os indecisos na Bahia são 11% dos eleitores. Pretendem votar em branco ou anular o voto outros 5%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...