sábado, 9 de março de 2013

Comitiva da Associação Brasileira de Mídia Eletrônica visitou Ilhéus

 
 
 
Uma comitiva da Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica (Abime) visitou Ilhéus durante dois dias, com o objetivo de conhecer as potencialidades turísticas do município. Na quinta-feira, dia 7, depois de percorrer vários pontos turísticos locais, o grupo foi recebido pelo prefeito Jabes Ribeiro, no Gabinete do Palácio Paranaguá, quando trocaram impressões sobre a cidade.
Os 22 membros da Abime realizaram um famtour de promoção turística do roteiro “Cacau com Dendê”, que inclui os municípios de Maraú, Itacaré e Ilhéus. A visita marcou a fundação da Abime-Bahia, que está sob a presidência de Luzia Moraes. Na oportunidade, a presidente da Abime, jornalista Vera Tabach, agradeceu ao prefeito Jabes Ribeiro a receptividade da equipe da Fundação Cultural de Ilhéus (Fundaci), sob a presidência de Paulo Ato, e elogiou as belezas naturais da cidade e a preservação de equipamentos que fazem parte do legado da obra do escritor Jorge Amado.
O prefeito Jabes Ribeiro também agradeceu a opção do grupo em conhecer Ilhéus e renovou o convite para que a cidade seja incluída no programa da entidade em 2014. A comitiva ficou hospedada na pousada La Dolce Vita, na zona sul, e contou com receptivo da agência Encantur. Em Ilhéus, eles percorreram trechos de praia e visitaram o Teatro Municipal, a Catedral de São Sebastião, a Casa de Jorge Amado, o Palácio Paranaguá e, no final da tarde, foram a um happy our no lendário Bar Vesúvio.
O grupo esteve formado por profissionais da Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Sergipe, Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná. Durante o roteiro Cacau com Dendê, tiveram o acompanhamento da empresária Úrsula Montes, vice-presidente da Federação de Hospedagem e Alimentação da Bahia (FEBHA).
Secretaria de Comunicação Social (Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...