sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Em reunião com Lula, PSB reafirma intenção de disputar eleições presidenciais Brasília - Em entrevista























Brasília - Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (13), o presidente do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, afirmou que deixou claro ao presidente Lula o desejo de lançar candidato próprio à presidência da República e defendeu mais de uma candidatura da base para forçar um segundo turno. A legenda esteve reunida no dia anterior com o presidente Lula e dirigentes do PT para discutir os cenários de 2010.

Campos disse, no entanto, que o partido tem o compromisso de continuar o projeto do presidente Lula e aprofundar as mudança que ele pode fazer. “A candidatura que o PSB apresenta à mesa e ao campo de sustentação do presidente Lula tem o objetivo de ganhar a eleição, o objetivo não é perder. Mas se ficar evidenciado que a tática que defendemos hoje coloca em risco um projeto, o PSB atuará para unificar as candidaturas”, disse.

O governador deixou claro que o projeto do partido é nacional, mas não fechou questão quanto a candidatura de Ciro Gomes ao Palácio dos Bandeirantes. A direção partidária deve tomar uma decisão sobre São Paulo nos próximos 30 dias. Já a definição sobre uma candidatura nacional pode esperar até março. Para ele, os cenários de 2010 ainda não estão moldados. “O quadro está muito distante, novas candidaturas estão surgindo, a economia está reagindo mais do que se imaginava, tudo isso vai moldando o ambiente”, avaliou.

A possível candidatura da senadora Marina Silva (PT-AC) à presidência da não atrapalha os planos do PSB, afirmou o governador. “Os planos do partido já estavam feitos antes da possível mudança partidária da senadora”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...