quinta-feira, 20 de agosto de 2009

IV Moto Fest reúne motociclistas em Itacaré a partir desta quinta

A partir desta quinta-feira (20), motociclistas de várias partes do país começam a chegar em Itacaré para o IV Moto Fest, encontro nacional que vai até o domingo (23). Lojas de acessórios, shows de rock e muitas motos “envenenadas” são os ingredientes do evento, realizado pela Prefeitura de Itacaré em parceria com o Navegadores Moto Clube, de Porto Seguro. As atividades acontecerão na Avenida Castro Alves, orla da cidade.

A quarta edição do Moto Fest conta ainda com o patrocínio do Instituto de Turismo de Itacaré (ITI), Villas de São José, Skol, Itacare-ba.net, Itacare.com e Jupará Motos. O evento reunirá integrantes de clubes da região e também de outros estados, sendo a maioria do nordeste e sudeste do Brasil. A expectativa dos organizadores é que o público total seja de, aproximadamente, cinco mil pessoas, entre motoqueiros e comunidade em geral. “Será uma espécie de intercâmbio, já que a população de Itacaré poderá conhecer mais sobre o hobby e os participantes terão a chance de apreciar as belezas locais”, declarou o diretor de Esportes, Hebert Joffre.

Além das atividades na orla, o Encontro Nacional de Motociclistas contará ainda com uma trilha pela Mata Atlântica, no sábado (22), a partir das 9 horas. Antes da saída, será oferecido um café da manhã especial para os “trilheiros”. Serão 10 quilômetros de percurso, com passagens por cachoeiras e outros atrativos naturais que fazem Itacaré famosa internacionalmente por sua beleza. Os participantes deverão usar equipamentos de segurança, como capacete, óculos, botas e camisas de manga comprida.

De acordo com o prefeito Antônio de Anízio, o encontro nacional de motociclistas não será apenas um evento para lazer, mas também contribui para movimentar a economia local e incentivar o turismo. “Trazer grandes eventos ajuda desde os pequenos aos grandes comerciantes. Além disso, os motociclistas visitantes serão nossos publicitários, divulgando Itacaré em suas cidades e entre seus amigos”, disse o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...