domingo, 2 de agosto de 2009

Vitória se inspira no retrospecto para reagir

Leandro Silva, do A TARDE

O volante Carlos Alberto pode ser uma das novidades do Rubro-negro

O volante Carlos Alberto pode ser uma das novidades do Rubro-negro


Já virou rotina: toda vez que o Vitória decepcionou longe dos seus domínios conseguiu dar uma resposta em seguida, contando com a sua torcida e o seu estádio como aliados. Por causa disso, o time ainda não perdeu duas vezes seguidas nesta Série A do Brasileiro. São neste retrospecto e na qualidade do seu time que a torcida rubro-negra confia para chegar a um triunfo às 16 horas de hoje, no Barradão, contra o atual tricampeão brasileiro, São Paulo, depois da goleada sofrida para o Avaí, na última quinta-feira, por 4 a 0.

Primeiro, o Vitória perdeu para o Cruzeiro, em Belo Horizonte, e venceu o Grêmio, em Salvador, na rodada seguinte. Depois, perdeu para o Palmeiras e empatou com o Inter, em dois jogos longe de Salvador. Mas, logo em seguida, derrotou o Botafogo, em casa. Na sequência, perdeu para o Flamengo, mas goleou o Santos. Na outra derrota, para o Corinthians, o time respondeu bem contra o Coritiba.

Para mostrar, mais uma vez, o poder de reação e buscar o retorno ao G-4, Paulo César Carpegiani terá que fazer algumas modificações forçadas na equipe, por causa das suspensões de três titulares: o zagueiro Victor Ramos, o volante Uelliton e o atacante Roger.

Opções – Para substituir o artilheiro, a opção deverá ser o prata-da-casa Itacaré. Na defesa, Wallace retorna de suspensão. Vanderson, que o substituiu no último jogo contra o Avaí, pode ser mantido na defesa, na vaga de Victor, ou pode retornar à sua posição, aproveitando a ausência de Uelliton. Se ele for adiantado, o beque Fábio Ferreira, contratado junto ao Grêmio, pode fazer a sua estreia com a camisa rubro-negra. Reniê e Gabriel Paulista correm por fora. Se Ferreira for escalado para compor o trio de zaga, a vaga de Uelliton será disputada por Carlos Alberto, Gil e Bida, para atuar ao lado de Magal.

Retaguarda – A dupla de cabeças-de-área escolhida terá a importante missão de proteger um setor que tem um ótimo desempenho durante a competição, mas que errou muito e sofreu quatro gols na última partida, na Ressacada. Na comparação com o sistema ofensivo, o defensivo ainda leva vantagem. O time começou a rodada com a sexta melhor defesa e o oitavo melhor ataque. Além de melhor colocado, o trio de beques está mais próximo da melhor defesa da Série A.

Com 19 gols sofridos, está a apenas cinco do Palmeiras. Já na frente, a distância para o Barueri, artilharia mais pesada da competição, é maior. Os baianos fizeram 23 gols contra 32 do time paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...