Caravanas de militantes dissidentes da esquerda democrática do PSB de diversas cidades do estado e da capital participaram sábado dia 08 no Centro Cultural da Câmara de Vereadores, na Praça Municipal, em Salvador do ato de filiação no PMDB, evento que ganhou uma conotação política muito a quem do esperado diante dos últimos acontecimentos entre o Governador Jaques Wagner e o Ministro da Integração Nacional Geddel Vieira Lima, que rompeu com o governo do estado, colocando 500 cargos que o PMDB ocupava a disposição, acabou atraindo para o ato de sábado atenção especial por parte de toda imprensa baiana e nacional. Oportunidade que tiveram para saber do ministro suas pretensões em 2010 ao governo do estado.
Varias lideranças do PSB esteve filiando-se ao PMDB, como Elísio Santana, Jeane de Dias D’Ávila e o ex Presidente do PSB ilheense Magno Lavigne, que assume a Presidência do PMDB sindical na Bahia, na executiva irá coordenar as ações sindicais do partido na Bahia, com o aval de Geddel Vieira Lima. Estiveram presentes na caravana de Ilhéus nomes como Marcelo Trotta, Roberto Corsário, os sindicalistas Eduardo e Gerson, Representações da Consciência Negra ilheense, Sindicalistas Rodoviários, diretoria da UGT- União Geral dos Trabalhadores, e Representantes do Sintrac.
Deixando para o inicio de setembro vários atos de filiações nas principais cidades baianas Geddel vai atraindo para o PMDB varias lideranças socialistas e de outros segmentos políticos montando uma frente democrática para consolidar apoio a sua candidatura a Governador da Bahia.
Esse passo que este grupo deu saindo do Psb e migrando para o Pmdb é concerteza uma virada histórica na politica de Nossa região e aqueles que se dizem ser políticos que na verdade não sabem nem o que dizem preparem-se porque ilheús terá um nome que certamente mudará a história da nossa cidade, para nuito melhor e esse deputado tem nome? aguardem
ResponderExcluir