sexta-feira, 21 de agosto de 2009

CAIC invadido pela quarta vez


O CAIC, escola de Ensino fundamental e infantil da zona sul, localizado no Hernani Sá foi arrombado de ontem pra hoje, somando a o quarto arrombamento esse ano, dessa vez com um agravante, estavam de serviço 04 guardas municipais, segundo informações ninguém viu nada.

Os invasores usaram o mesmo local para fazer o vandalismo, atacaram novamente à área da educação infantil, deixando as salas em estado de calamidade pública, quebraram tudo que encontraram pela frente, jogando tintas nas salas, conforme as professoras, eles não se contiveram apenas em sujar as salas, deixaram uma pistola de cola quente na tomada para provocar um sinistro.

A educação infantil está cercada por mato, os postes de iluminação estão todos apagados, dificultando a ação da guarda municipal que começou a fazer a segurança do local na ultima semana.
O que se ver no CAIC é a falta de atenção por parte da administração, que percebemos não tem nenhuma condição de administrá-lo, talvez até por falta de apoio do gestor que parece fazer vistas grossas com as reivindicações, não só do administrador como também do próprio colegiado e pais da escola.

Os problemas no CAIC não ficam apenas na segurança do equipamento, e sim das crianças que ali estudam, essa semana foram pegas 03 cobras, duas jaracuçu malha de sapo, e outra não identificada por coincidência quem salvou a criança das peçonhentas foi o guarda municipal de serviço, tudo por culpa da falta de entendimentos entre as secretarias do governo do senhor Newton Lima que usam da individualidade entre si, travando uma disputa interna de poder. Se a secretaria de serviços urbanos não tivesse tanta autonomia, poderia em parceria com a secretaria de educação resolver o problema de iluminação e do matagal que se encontra o CAIC.

A área de lazer da educação infantil está abandonada o parque infantil apodreceu e não colocaram outro no lugar, as salas precisando de manutenção nas instalações elétricas, no fundo que dar acesso ao LIXÃO DO CAIC têm quatro poste com suas lâmpadas apagadas e alguns reatores roubados por aquela localidade está abandonada e sem atenção, deixando ali uma lacuna
facilitadora para os arrombadores adentrarem sem ser notados pela segurança do local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...