domingo, 2 de agosto de 2009

Apático, Bahia perde por 3x2 para o Fortaleza

João Pedro Pitombo

atarde on line


Pouco inspirado e apático dentro de campo, o Bahia não foi páreo para o Fortaleza e perdeu por 3x2 no Castelão. A equipe do técnico Paulo Comelli, mais uma vez, perdeu a chance de encostar nos líderes e segue com 20 pontos, sete a menos que o último integrante do G4, a Portuguesa. O Fortaleza, que vinha de três derrotas, ganhou sobrevida e deixou a zona de rebaixamento. O Leão do Ceará agora é 15° colocado. O Bahia fica com a 9ª ou 10ª posição, a depender do resultado de Brasiliense e Ponte Preta.


O resultado começou a ser definido ainda no primeiro tempo, quando Marcelo Nicácio e Kiko marcaram para o Fortaleza e o zagueiro Menezes fez o seu primeiro gol com a camisa do tricolor baiano. A bola só votou a estufar as redes nos acréscimos da segunda etapa: aos 45 minutos, Bismarck deu o tiro de misericórdia para o Fortaleza e o atacante Lima descontou para o Bahia aos 47 minutos.


A equipe tricolor esteve com um jogador a menos durante todo o segundo tempo: o lateral Ávine foi expulso no final do primeiro tempo, quando derrubou o atacante do Fortaleza Marcelo Nicácio na entrada da área. No intervalo, o técnico Comelli reclamou da a rbitragem e também foi expulso de campo.


Na próximo sábado, o Bahia vai à Goiânia para enfrentar o Vila Nova, que ocupa a 14ª colocação. Desde já, o time conta com um desfalque: o zagueiro Rogério que recebeu o terceiro cartão amarelo e foi suspenso.


O Jogo – A partida começou equilibrada, com as duas equipes com volume de jogo e troca de passes. O Bahia chegou perto do gol com bolas paradas, em chutes e cruzamentos de Alex Maranhão.


Quando ainda comemorava o primeiro o gol, a equipe cearense foi surpreendida aos 22 minutos pelo gol de Menezes. Aproveitando o cruzamento de Alex Maranhão, o zagueiro marcou de cabeça. Sete minutos depois foi a vez do Fortaleza descontar: no rebote, Kiko marcou de voleio.


O segundo tempo foi menos movimentado com Bahia e Fortaleza mais apáticos. Aos 14 minutos, Comelli ousou e substituiu a dupla de ataque: Jael e Lima entraram em campo no lugar de Beto e Ronaldo Alagoano. Mas a alteração não surtiu o efeito desejado e o Bahia criou poucas oportunidades de gol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...