O projeto tem o objetivo de regulamentar o direito dos sindicatos cobrarem de toda a categoria, uma contribuição que sustenta as negociações coletivas, cujos resultados beneficiam a todos os trabalhadores.
O PLS 248/06 já foi aprovado pela Comissão de Assuntos Sociais do Senado e será votado na próxima terça-feira (11), às 10h, na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). Na ocasião, o diretor do SEC de Ilhéus, Eduardo Lima (PR), irá representar a FECOMBASE e os sindicatos da base.
Após a explanação do presidente da federação Marcio Fatel, acerca da importância da aprovação do projeto para todo o movimento sindical, o senador César Borges declarou total apoio ao relatório do senador Inácio Arruda (PC do B/CE) favorável ao PLS 248/06, comprometeu-se a apoiar a causa
Para Fatel, a Contribuição Assistencial e de extrema importância para a categoria, pois é com os recursos desta contribuição, que as entidades conseguem financiar suas atividades, seja de campanha salarial, atendimento social ou jurídico. “Achamos injusto o fato do sócio contribuir com o sindicato que representa toda a categoria, os que contribuem e os que não contribuem, pois as conquistas acabam sendo para toda a classe.
Fonte: Leonardo Parente/ Assessor de Comunicação da FECOMBASE
Nenhum comentário:
Postar um comentário