segunda-feira, 10 de agosto de 2009

FECOMBASE Busca apoio do senador César Borges para aprovação do PLS 248/06

Representantes da Federação dos Empregados do Comércio de Bens e Serviços do Estado da Bahia (FECOMBASE) e sindicatos da base estiveram reunidos nesta manhã de segunda-feira (10), com o senador César Borges (PR) e com o deputado federal José Carlos Araújo (PR), no seu escritório político, para discutir o apoio ao Projeto de Lei 248/06 (Contribuição Assistencial) de autoria do senador Paulo Paim.

O projeto tem o objetivo de regulamentar o direito dos sindicatos cobrarem de toda a categoria, uma contribuição que sustenta as negociações coletivas, cujos resultados beneficiam a todos os trabalhadores.

O PLS 248/06 já foi aprovado pela Comissão de Assuntos Sociais do Senado e será votado na próxima terça-feira (11), às 10h, na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). Na ocasião, o diretor do SEC de Ilhéus, Eduardo Lima (PR), irá representar a FECOMBASE e os sindicatos da base.

Após a explanação do presidente da federação Marcio Fatel, acerca da importância da aprovação do projeto para todo o movimento sindical, o senador César Borges declarou total apoio ao relatório do senador Inácio Arruda (PC do B/CE) favorável ao PLS 248/06, comprometeu-se a apoiar a causa em Brasília. Estiveram também presentes na reunião, Cacá Colchões (PR Ilhéus) e os representantes dos sindicatos da base: Adrião (SEC. Alagoinhas), Gilson Santos e Delcio Mendes (SEC. Feira de Santana) e Eduardo Lima (PR e SEC Ilhéus).

Para Fatel, a Contribuição Assistencial e de extrema importância para a categoria, pois é com os recursos desta contribuição, que as entidades conseguem financiar suas atividades, seja de campanha salarial, atendimento social ou jurídico. “Achamos injusto o fato do sócio contribuir com o sindicato que representa toda a categoria, os que contribuem e os que não contribuem, pois as conquistas acabam sendo para toda a classe.

Fonte: Leonardo Parente/ Assessor de Comunicação da FECOMBASE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...