quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Vitória precisa vencer o Barueri para superar má fase

André Uzêda l A TARDE

Ataque está devendo e Neto Berola passa ser uma das opções

Ataque está devendo e Neto Berola passa ser uma das opções

A primeira partida entre Vitória e Barueri pela Série A do Brasileiro, que acontece nesta quinta-feira, às 21 horas, na Arena Barueri, já tem uma marca a ser alcançada. As duas equipes, que só se enfrentaram em outras divisões, vinham surpreendendo no princípio da competição e agora medem forças precisando se reabilitar no campeonato. Acompanhe a partida em tempo real, aqui no portal A TARDE ON LINE.

O Barueri já tem quatro rodadas que não sabe o que é vencer, sendo que neste hiato acumulou três derrotas e um empate. O rubro-negro baiano vive situação semelhante. Dos últimos 18 pontos disputados somou apenas cinco, o que corresponde a 27,8%.

Alguns candidatos a vilão já foram eleitos pela torcida para explicar a queda brutal de rendimento do plantel baiano, que até a 10ª rodada apresentava um aproveitamento de 63,3%.

Entre eles estão a falta de peças de reposição no elenco, a maratona de jogos – que coincidem justamente com o período de declínio do Vitória na tabela – e a má pontaria do ataque.

Este último quesito, inclusive, a frieza dos números denotam uma responsabilidade ainda maior. Em seis partidas o Leão fez apenas três gols, sendo que destes o ataque foi responsável por apenas um, anotado por Roger, contra o Náutico.

Paulo César Carpegiani está de olho nestes números e já sinalizou possíveis mudanças no ataque do Vitória. “Em breve o Neto Berola será utilizado na equipe, se não for neste jogo será nos próximos. Ele tem entrado muito bem nos treinos e tem agradado bastante”, disse.

Para não perder a posição e voltar a brigar pela artilharia, o atacante Roger está ansioso para reencontrar o caminho das redes. “O gol tem que sair de qualquer jeito, o espírito tem que ser esse. Fiquei de fora da última partida e agora estou com fome de gols”, avisa o vice-artilheiro do Nacional.

Os homens de ofício da posição marcaram dez dos 23 gols consignados pelo Vitória neste campeonato. Afora os oito de Roger, Elkeson e Neto Baiano, que foi negociado no fim de junho para o Japão, marcaram um gol cada. O meia Wiilian quando atuou como um segundo homem de ataque também deixou o seu, o terceiro na goleada de 6 a 2 diante do Santos.

Para tentar resolver os problemas de gols do Leão, a diretoria do Vitória resolveu sair da inércia e se movimentar para trazer um jogador de referência na área. O vice-presidente executivo do Vitória, Jorge Sampaio, anunciou dois nomes contactados pelo Vitória que podem firmar contrato.

“O primeiro deles é Marcelo Nicácio, do Fortaleza, com quem inclusive já acertamos praticamente tudo. Falta apenas fechar com Atlético Mineiro, que é dono dos direitos federativos do atleta. Também já conversamos com Leandrão, do Internacional. Ele manifestou interesse em vir, mas ainda falta negociar com o time gaúcho para bater o martelo”, explica.

Sampaio segredou que o Conselho do Vitória liberou o aumento do teto salarial para que pudessem ser feitas contratações de jogadores mais caros no mercado. “Agora estamos tentando recuperar nosso tempo perdido para poder reforçar o time”, disse.

Saída – Coincidentemente o problema aflorou justamente quando o time atravessa um mal momento no campeonato, mas, o pedido de desligamento do diretor de futebol do Vitória, Raimundo Queiroz, foi motivada por um duplo comando dentro do Vitória.

Possibilidade negada pelo presidente do clube, Alexi Portella. “Ele quis sair por que estava com saudades da família nada mais do que isso”, disse Portela.

Segundo Queiroz, porém, ele e Jorge Sampaio vinham executando praticamente a mesma função, e, sem espaço, o goiano resolveu se “arrumar e ir embora”, como mesmo definiu. Queiroz ficou cinco meses no Vitória e foi quem indicou a contratação de Carpegiani.

BARUERI X VITÓRIA

Barueri - Renê; Xandão, Leandro Castan, André Luiz e Bruno Ribeiro; Ralf, Ewerton, Márcio Careca e Tiago Humberto; Fernandinh e Val Baiano. Técnico: Estevam Soares.

Vitória - Gléguer; Wallace, Anderson Martins e Fábio Ferreira; Leandro, Magal, Vanderson, Apodi e Leandro Domingues; Willian (Carlos Alberto) e Roger. Técnico: Paulo César Carpegiani.

Local: Arena Barueri, às 21h.

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (RJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...