quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Atualização de dados do programa Bolsa Família, em Ilhéus, começa dia 23


A Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) de Ilhéus está realizando a atualização de dados para o cadastro único que permite acesso a todos os programas sociais do governo federal. Até o próximo dia 20, o atendimento acontece para as pessoas contempladas no programa de habitacional Minha Casa Minha Vida. A secretária Soane Galvão informa que a partir do dia 23 de janeiro, começa a atualização para os beneficiários do programa Bolsa Família.

As atividades de atualização do cadastro único estão concentradas na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada na Rua Mário Alfredo, na zona central da cidade. Diariamente são disponibilizadas cerca de 150 senhas para o atendimento às pessoas que procuram o serviço.

Até o dia 21, o serviço de atualização de cadastro para o programa Bolsa Família somente será feito em casos extremos, a exemplo da necessidade de bloqueio do benefício. A atualização do programa é feita em dois e dois anos. “Se houver alguma de mudança nos dados pessoais do beneficiado, ele deve procurar a Secretaria de Desenvolvimento Social para atualizar”, informa Jessica Vieira, chefe de Ação Social da SDS.

“Antes havia uma dificuldade no atendimento. Muitas vezes os assistidos dos programas sociais, principalmente pessoas que moram na zona rural, não eram atendidas no mesmo dia, precisavam agendar e, por conta da demanda, dificultava o processo de atualização do cadastro. Agora, o atendimento está mais funcional”, destaca Jessica. Para atualização do beneficio é fundamental apresentar, Registro Geral, CPF, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor e Comprovante de Residência do responsável familiar e também ser maior de dezoito anos.

Secretaria de Comunicação Social – Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...