quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Prefeito Mário Alexandre dialoga com Salva Vidas e autoriza compra de motos para maior fiscalização



O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, se reuniu na manhã de segunda feira, 09, com parte da diretoria do SINSEPI – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ilhéus – e representantes da categoria do corpo de salva vidas, com o objetivo de iniciar um diálogo com o funcionalismo. No caso dos Salva Vidas, força de trabalho bastante utilizada na alta estação, o prefeito logo autorizou a compra de duas motocicletas que vão auxiliar na área de fiscalização da atividade.

O encontro aconteceu no auditório da Prefeitura de Ilhéus, no bairro da Conquista, e contou com a participação do secretário de Administração, Bento Lima Neto, do coordenador do corpo de Salva Vidas, Alexandre Mendonça, representantes da categoria, e do presidente do Sinsepi, Joaques Santos. Conforme o prefeito, as duas motocicletas serão usadas para agilizar o monitoramento nas praias da Zona Norte e Zona Sul de Ilhéus, visando a melhoria das condições de trabalho. Ele ainda autorizou a compra de outros equipamentos destinados àquele serviço.

Durante a reunião, os servidores apresentaram um projeto de lei com a finalidade de regulamentar a profissão no município. Na oportunidade, o prefeito Mário Alexandre autorizou a formação de um grupo de trabalho composto pelas secretarias de Administração, de Fazenda, de Planejamento e pela Procuradoria Geral do Município, tendo o Sindicato dos Servidores Públicos se disponibilizado a participar, em conjunto, como representantes dos salva vidas.

Questionado sobre a contratação dos salva-vidas que foram aprovados no último concurso, o prefeito afirmou "Só após o resultado do relatório sobre o recadastramento dos servidores, que vai permitir enxugar a folha de pagamento, um novo estudo será feito e, dentro das condições financeiras, poderemos convocar mais profissionais para reforçar o atendimento dos salva-vidas no município.”.

Secretaria de Comunicação Social -SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...