quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Em Ilhéus, Secretaria faz triagem de documentos do Programa Minha Casa Minha Vida



Secretária Soane Galvão - Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) da Prefeitura de Ilhéus

A Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) da Prefeitura de Ilhéus iniciou hoje, 10 de janeiro, um serviço de triagem de documentos de beneficiários do Programa MInha Casa Minha Vida nos condomínios Sol e Mar I e Sol e Mar II, construídos à margem da Rodovia Ilhéus-Buerarema, antes da localidade do Couto. A secretária Soane Galvão disse que adotou algumas medidas, esta semana, para facilitar o atendimento aos beneficiários dos programas sociais de Ilhéus, que está sendo realizado na sede da secretaria, instalada na Rua Mário Alfredo. 

Soane explica que antes o atendimento era feito através de agendamento e muitos cidadãos passavam até dois meses aguardando sua vez. Agora, a mecânica do atendimento passou a ser feita através da distribuição de senhas, que permite mais  agilidade e garante que o cidadão ou cidadã seja atendido no mesmo dia. A secretária disse ainda que foi disponibilizada uma quantidade maior de cadeiras para proporcionar acomodação aos beneficiários dos programas sociais, durante a espera. 

Por sua vez, o chefe do Setor de Habitação da SDS, Welder Santos, explica que a triagem é necessária para o envio dos documentos à Caixa Econômica Federal a fim de garantir a assinatura dos contratos. Ele admitiu que após à triagem pode haver vagas remanescentes no condomínio, mas que ainda é precipitado afirmar algo nesse sentido. A triagem de documentos será feita também nos casos dos condomínios Vilela e no Residencial Rio Cachoeira, ao lado do futuro Hospital Costa do Cacau. 

A secretária Soane Galvão disse ainda que, na próxima semana, será realizada reunião com a superintendência regional da Caixa Econômica, para definição de uma agenda de trabalho entre as duas instituições. Ela ressalta  que são muitas as ações que precisam ser aplicadas neste momento inicial do mandato do prefeito Mário Alexandre e do vice José Nazal. "Mas podemos  garantir que os programas sociais serão aprimorados em nosso município", concluiu.

 Secretaria de Comunicação Social – Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...