sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Maramata define ações com o Movimento Pontal Criativo em Ilhéus

Presidente interino da Universidade Livre Maramata, Alisson Mendonça - foto Clodoaldo Ribeiro

Com o objetivo de proporcionar uma maior inserção da comunidade organizada do bairro do Pontal junto às atividades e projetos desenvolvidos pela Universidade Livre do Mar e da Mata (Maramata), de Ilhéus, foi realizada uma reunião, no salão paroquial da igreja de São João Batista, na quarta-feira, 10, que contou com as presenças do secretário municipal de Relações Institucionais e diretor presidente da MARAMATA, Alisson Mendonça, do vereador Makrisi Angeli (PT), da presidente do Instituto Nossa Ilhéus, Maria do Socorro Mendonça, diretores e associados do Movimento Pontal Criativo. O objetivo é interagir cada vez com a comunidade e fortalecer as ações de educação ambiental.

 O encontro definiu ações conjuntas, envolvendo governo e comunidade, a exemplo da retomada do projeto Retalhos Criativos, a manutenção e conservação da Praça São João Batista (principal do Pontal) e uma agenda de debate sobre a destinação do imóvel que sediou o antigo Clube Social do Pontal, possivelmente para a instalação de um centro cultural comunitário. Nesse sentido, foi proposta a formação de uma comissão integrada por representante da Maramata e do Pontal Criativo, acompanhados por arquiteto da prefeitura, para uma visita de avaliação técnica no local.
 Os membros do Movimento Pontal Criativo aproveitaram a oportunidade do encontro e solicitaram, também, ao presidente interino da Universidade Livre Maramata, Alisson Mendonça, que autorize o uso do mezanino da sede da instituição, pela comunidade. Mas, para isso, será necessário construir um acesso independente ao referido espaço.

Audiência Pública - O vereador Makrisi Angeli informou que solicitará a realização de uma audiência pública, na Câmara de Vereadores de Ilhéus, para que os edis sejam informados sobre a atual situação legal e condições em que se encontra o imóvel. A proposta é obter apoio do Poder Legislativo para a pretensão dos integrantes do Pontal Criativo de transformar o Clube Social do Pontal, hoje em completo estado de abandono, em um espaço que beneficie a comunidade do bairro.

 Secretaria de Comunicação Social – SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...