quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Prefeito busca apoio do Governo da Bahia para o desenvolvimento social de Ilhéus

Secretário de Turismo, Roberto Lobão, prefeito de Ilhéus Mário Alexandre, deputada estadual Angela Sousa, vice-governador da Bahia, João Leão e secretária municipal de Desenvolvimento Social, Soane Galvão

O Prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, acompanhado da secretária municipal de Desenvolvimento Social, Soane Galvão, e do presidente do Fundo Gestor de Assistência, Contratos e Orçamentos, Rubenilton Santos Silva, tiveram ontem, em Salvador, uma audiência com o vice-governador da Bahia, João Leão, e com o secretário estadual de Justiça Social, Geraldo Reis. Durante o encontro, que contou também com a presença da deputada estadual Ângela Sousa, foram discutidas questões para dinamizar a política de desenvolvimento social no município.
Na oportunidade, foi firmado que o governo baiano promoverá atividades para a capacitação técnica dos gestores e toda a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), a fim de alinhar as diretrizes da política assistencial com o novo governo. A medida visa garantir os repasses do Governo da Bahia para o município em Ilhéus em 2017.
Segundo a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Soane Galvão, “o município precisa ajustar as pendências da gestão anterior e cumprir requisitos formais e legais a fim de se recadastrar junto ao governo estadual, e assim receber normalmente as parcelas destinadas ao trabalho indispensável da assistência social”. Para isso, a Superintendência de Assistência Social da Bahia, órgão subordinado à Secretaria Estadual de Justiça Social, prestará toda a assessoria técnica aos gestores da área.
O prefeito Mário Alexandre avaliou a reunião como positiva e afirmou que ela “serviu como uma necessária e constante troca de informações, a fim de buscar a regularização e o rigor na prestação de contas da Prefeitura de Ilhéus ao Governo da Bahia, além de discutir sobre as reais necessidades dos serviços municipais na pasta do Desenvolvimento Social”.
No encontro com o vice-governador, foram também discutidos outros assuntos, como a questão da acessibilidade da Ponte Ilhéus-Pontal, a necessidade de definição de prazos para início das obras do Porto Sul e a viabilização da Estrada do Cacau e do Chocolate, na rodovia Ilhéus-Uruçuca. Além disso, houve o pedido de construção de um pavilhão de feiras anexo ao Centro de Convenções da cidade. A pauta tratou ainda sobre a entrega do Hospital da Costa do Cacau e o apoio do Governo da Bahia para o carnaval do município, com a presença do secretário municipal de Turismo, Roberto Lobão.

Secretaria de Comunicação Social – Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...