quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Prefeito de Ilhéus conhece estrutura do Hospital da Mulher, em Salvador

 O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, acompanhado da deputada estadual Ângela Sousa e da secretária de Saúde do município, Luciene Moura na inauguração do Hospital da Mulher Maria Luíza Costa dos Santos.
O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, acompanhado da secretária de Saúde do município, Luciene Moura, prestigiaram, na tarde de segunda-feira, 9, em Salvador, a inauguração do Hospital da Mulher Maria Luíza Costa dos Santos, ao lado do  governador da Bahia, Rui Costa, e da deputada estadual Ângela Sousa.  
A unidade é a primeira da Bahia especializada no atendimento exclusivo à saúde feminina.  Localizada no Largo de Roma, Cidade Baixa, contou com um investimento de R$ 40 milhões e estará voltada ao tratamento de pacientes encaminhados pela central de regulação da Bahia nas áreas de ginecologia, mastologia, reprodução humana, endocrinologia, oncologia e cirurgia. 
O prefeito de Ilhéus, médico Mário Alexandre,  disse que como um profissional da área de saúde que acompanha e sabe da carência na assistência à população, “este é um momento de alegria, saber que a capital baiana conta com essa importante unidade que dará suporte, por meio do sistema único de saúde, às mulheres com quadros de infecção, patologias ligadas ao aparelho reprodutivo, doenças de mama, que muitas vezes são detectadas nos 417 municípios baianos e que infelizmente não têm onde serem tratadas”, avaliou.
Mário acrescentou que fez questão de comparecer ao evento para conhecer o Hospital da Mulher porque tem nos planos para Ilhéus a implantação de uma unidade hospitalar materno-infantil. “Vamos decidir com o governador Rui Costa quanto ao aproveitamento da estrutura do atual Hospital Regional Luiz Viana Filho, após a inauguração do Hospital Costa do Cacau, que está em fase de conclusão em nossa cidade”, afirmou. 
Para a deputada Ângela Sousa, "esta é mais uma importante obra do governo do Estado, que demostra compromisso e empenho na ampliação da assistência à saúde da mulher no Estado, oferecendo um serviço de qualidade com tecnologia de ponta. Esta unidade contribuirá para diminuir a grande espera e a carência de atendimento à saúde, e para garantir uma maior oferta no atendimento médico das mulheres, e consequentemente melhorar a prevenção”, destacou. 
O Hospital da Mulher de Salvador dispõe de uma equipe formada por 125 médicos, 200 profissionais de apoio administrativo e 350 funcionários na área assistencial. A unidade conta com dez salas cirúrgicas, e mais 136 leitos, sendo dez deles destinados à Unidade de Terapia intensiva (UTI); 29 para hospital-dia e outros 97 voltados para internação.
Secretaria de Comunicação Social – SECOM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...