domingo, 29 de janeiro de 2017

Base do SAMU na zona sul é inaugurada em Ilhéus



 “Foi um pedido frequente da comunidade, por isso atendemos com prioridade”, disse o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, durante a inauguração da base descentralizada do Serviço Móvel de Emergência (SAMU) na zona sul, localizada ao lado do Pronto Atendimento (PA), à margem da Rodovia Ilhéus-Olivença, ocorrida dia, 26 de janeiro. O ato contou com a presença do vice e secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, José Nazal, secretários, vereadores, funcionários, assessores municipais, imprensa e lideranças comunitárias.

Com a base avançada, o atendimento se tornará mais ágil, principalmente quando os casos mais complexos não puderem ser resolvidos no Pronto Atendimento (PA) da Zona Sul, havendo assim o encaminhamento imediato, através de ambulância do SAMU, para os hospitais da cidade. Já as lesões menos graves serão atendidas no próprio PA. O serviço, que é solicitado pelo telefone 192, funciona todos os dias da semana, das 7 às 19 horas.

O coordenador médico do SAMU de Ilhéus, Jônatas David da Silva Pinto, alerta para a importância do atendimento, que não deve ser acionado à toa, em casos não reais. Outro antigo problema ainda atrapalha as ações realizadas pelo órgão: os trotes. Silva acrescenta: “É preciso que a população se conscientize que essa atitude coloca em risco a vida de uma pessoa que realmente precise do SAMU.”

Ampliação - As ações de saúde do município preveem, na tarde de hoje, a assinatura da ordem de serviço para a reforma e ampliação do Unidade Básica de Saúde (UBS) Sarah Kubistchek, localizada na Parque Infantil, bairro Malhado. A secretaria municipal de Saúde avisa que a partir de segunda-feira, dia 30, a prestação de serviços aos pacientes atualmente feita no local passará para a sede do Centro Social Urbano (CSU), localizada no bairro da Barra, também na zona norte.

Secretaria de Comunicação Social - Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...