segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Campanha do IPTU em Ilhéus oferece 15% de desconto em cota única


O contribuinte já pode acessar o site da prefeitura (www.ilheus.ba.gov.br) e solicitar a impressão do carnê. O vencimento é no dia 17 de fevereiro.

O contribuinte de Ilhéus pode pagar a cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2017, com 15% de desconto, até o dia 17 de fevereiro. Para facilitar o acesso à guia de pagamento, a Prefeitura está disponibilizando a impressão do boleto diretamenteno site  www.ilheus.ba.gov.br. Basta o proprietário do imóvel teclar o número da inscrição municipal para imprimir o Documento de Arrecadação Municipal (DAM).
O secretário da Fazenda, Elifaz Anunciação, informa que o contribuinte interessado pode procurar presencialmente a Gerência de Administração Tributária da prefeitura, localizada no térreo do Palácio Paranaguá, para providenciar a quitação do tributo com desconto. Porém, o gerente de Administração Tributária daSefaz, Adriano Sales Soares, ressalta que a impressão do boleto ocorre de maneira fácil e simplificada. “Além de antecipar o pagamento, o contribuinte que quiser regularizar a situação fiscal dos anos anteriores deve procurar também o nosso setor de tributos”, reforçou.
Segundo o Decreto 006/2017, que estabelece o Calendário Fiscal de Tributos do Município de Ilhéus, o contribuinte poderá pagar o tributo em parcelas, mas sem direito ao desconto. O número máximo de parcelas será de 10, desde que não ultrapasse o exercício em curso. O valor mínimo de cada parceria será de R$ 50,28 para pessoas físicas e de R$ 117,67 para pessoas jurídicas.
Vamos contribuir – Por sua vez, o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, considera que o pagamento do IPTU é uma contribuição do cidadão que quer viver numa cidade melhor. O prefeito sustenta que “é dever da administração pública zelar por cada centavo dos recursos do nosso município, fiscalizando o uso, planejando as ações e aplicando a sua contribuição para melhorar a cidade.”


Secretaria de Comunicação Social – Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...